Festival No Ar Coquetel Molotov promove workshops e oficinas gratuitas



Como parte de sua programação prévia, o Festival No Ar Coquetel Molotov 2016 irá realizar durante os dias 16 a 21 de outubro, uma série de oficinas, com o intuito de promover a troca de experiências e integrar o público a novas questões culturais. Serão oferecidos de forma gratuita, opções ligadas a arte, música, HQs e performances de dança.

As atividades terão início às 10h, no domingo (16) no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, com uma “Oficina de Aquarela” ministrada pelo artista plástico Nestor Jr.

De 17 a 21 de outubro, das 13 às 17h, a Casa Navio e o Núcleo Criativo Casa Torta oferecem no esquema pague quanto puder, a oficina “Direcionando o percurso ou Antes de Agir, obras de viver” que busca reavaliar as ações físicas através da prática performática. A tônica é perceber a vida, estar atento a ela e às suas delicadezas. O resultado da ação será registrado em um vídeo que será exibido no dia do festival.


Nos dias 19 e 20, a partir das 17h, o MAMAM recebe a “Oficina de Zines”. Ministrada pela ilustradora Beatriz Perine e pelo quadrinista Diego Sanches, o objetivo da ação é explorar alternativas de produção, discutindo e produzindo com colagens, objetos, diferentes materiais e sair com um zine pronto.

O festival ainda vai receber a primeira edição do BH Vogue Fever que irá realizar um “Workshop e duelo de Voguing”, dança que surgiu nas comunidades e congregam pessoas gays, trans, negras e latinas como forma de afirmação dessas minorias. A oficina será sediada na boate Metrópole no dia 20 de outubro, a partir das 19h às 22h.

Duas grandes atrações que se apresentam na Coudelaria Souza Leão irão se encontrar com músicos da cidade na “Oficina de Imersão” para compartilhar suas experiências de gravação e produção. Entre os dias 18 e 20 de outubro a banda Boogarins irá realizar um workshop no estúdio Casona em Candeias intercalando a apresentação de tracks de seus discos com novas gravações e jam sessions com os músicos.

No dia 21, o grupo americano Deeerhoof e os alunos da Escola Técnica de Criatividade Musical de Pernambuco estarão juntos no Paço do Frevo em um encontro para falar sobre produção fonográfica e a carreira do grupo, que é referência na cena alternativa e já conta com mais de 20 anos de estrada.

 

As oficinas são todas gratuitas e as inscrições já podem ser feitas através do link: http://coquetelmolotov.com.br/novo/inscricoes-para-oficinas-no-ar-2016-recife/

 

Serviço:

Oficinas No Ar Coquetel Molotov 2016

Gratuito

Inscrições: https://goo.gl/1emVHk

Patrocinio: Baterias Moura

Apoio: Instituto Conceição Moura, Excelsior Seguros, Sebrae, Faculdade Barros Melo – Aeso, Copergás, Slap, Consulado Geral dos EUA, Institut Français, Bureau Export, Consulado Geral da França, Embaixada da Espanha no Brasil, Prefeitura de Belo Jardim, Plexos, Chlorophylla, Fabrica Estúdios, Coudelaria Souza Leão, Barchef, Mingus, Paço do Frevo, Buffalo e CEPE Player oficial: Spotify

Venda oficial: Sympla – www.sympla.com.br

Midia oficial: Universitaria FM, Brasileirissimos, O Grito, HominisCanidae e Play TV

Associado: Rede Brasil de Festivais – Festival contemplado Premio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular em 2015

Realização: Coda Produções

Mais informações: (81) 30480558

www.coquetelmolotov.com.br/novo/festival-imprensa

 

*Via assessoria