Mega Brasil realizará seminário de comunicação interna em setembro


Está marcada para 15 de setembro, no Auditório Stael Prata (rua Martiniano de Carvalho, 851, Bela Vista), a sexta edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna, este ano, com a curadoria do professor e consultor Bruno Carramenha. O encontro, que contará com quatro painéis, oito palestras e cerca de 150 participantes de todo o País, será orientado pelo tema Tendências na gestão da comunicação com empregados. O Seminário conta com o apoio institucional da Brava Comunicação – PE, garantindo 10% de desconto na primeira inscrição para todos os participantes do Estado.

A proposta elaborada por Carramenha baseou-se em aspectos que, segundo ele, caracterizam a chamada comunicação de vanguarda. Ou seja, aquela que contribui com a tomada de decisão do negócio, ouve os empregados ativamente e os coloca no centro da atuação, trabalha à luz da cultura da organização, tem seu escopo ampliado e atua em parceria com áreas do negócio. Com base nesses aspectos é que foram estabelecidos os quatro painéis que farão parte da programação: Comunicação e Alta GestãoDiagnóstico de Comunicação Interna;Comunicação Interna e Cultura Organizacional; e Comunicação Interna: Área Estratégica ou de Suporte?.

Já estão confirmadas na programação as participações de Mauro Segura (IBM), Maria Aparecida Ferrari (ECA/USP), Carmen Nigro(Hospital Samaritano), Thatiana Cappellano (consultora e professora), Carolina Constantino (Azul) e Adriana Apanavicius Macieira(Livelo). As inscrições estão abertas e vão custar, até 31/7, R$ 450 para uma inscrição e R$ 200 da segunda inscrição em diante da mesma empresa. As organizações Telefônica Vivo, Abracom, ABRH-SP e ABRP São Paulo apoiam o encontro.