Feira Empório da Terra ganha edição neste sábado (27)

 


Evento, realizado pelo Empório Gourmet, acontece na Reserva do Paiva a partir das 10h

Após um intervalo durante o mês das férias, o Empório da Terra está de volta agora em agosto para edição especial. Desta vez, diferentemente das edições anteriores que ocorriam aos domingos, a feirinha ecológica será realizada neste sábado (27) a partir das 10h. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento, produzido pelo Empório Gourmet, contará com a exposição de produtos de diversos grupos produtivos integrantes do Programa Reserva da Cidadania, como Calhetas Licores, Mulheres de Fibra, Flor de Coco, Palha na Mão, Costurando Vidas, Sabão Aybu e Grupo Quintais Produtivos.

O evento é uma oportunidade para o público adquirir produtos orgânicos, artesanato e materiais sustentáveis. O grupo Calhetas Licores apresenta seus doces e licores artesanais. Já o Quintais Produtivos, conhecido pela agricultura familiar, fará exposição de hortaliças, legumes, frutas orgânicas, molhos e doces em conserva. As peças artesanais ficam a cargo dos artesãos do Cabo de Santo Agostinho, como os grupos Mulheres de Fibra, o Flor de Coco e o Palha na Mão, por exemplo, que confeccionam utensílios de decoração feitos com elementos locais como a palha de coqueiro. Outros investem na sustentabilidade, como o Sabão Ecológico Aybu, que tem manejo artesanal e utiliza o óleo recolhido de casas, barracas e restaurantes da região para confeccionar sabão com aromas naturais. O grupo Costurando Vidas também investe na reciclagem com a transformação de uniformes velhos de operários da região em objetos como chapéu, nécessaire, mochilas, aventais entre outros produtos.

Além disso, os visitantes também poderão conferir a apresentação dos atrativos turísticos do Cabo de Santo Agostinho como a trilha Lagoa do Zumbi, trilhas do Cabo, Érica Adventure e o Banho de Argila.

Os participantes do Empório da Terra integram o Programa Reserva da Cidadania, desenvolvido junto às comunidades praieiras do Cabo de Santo Agostinho, apoiado pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e viabilizado pela Odebrecht Realizações Imobiliárias, Concessionária Rota dos Coqueiros, Grupo Cornélio Brennand e Grupo Ricardo Brennand. O evento também conta com a parceria do Sebrae.

SERVIÇO:

Empório da Terra no Empório Gourmet Reserva do Paiva

Endereço: Avenida A, n.4616, quadra G1, Lote 1A, Reserva do Paiva, Cabo de Sto Agostinho.

Domingo, 27 de agosto, das 10h às 16h

Entrada Gratuita

Informações: 3102.1062

*Via assessoria