Teatro de Santa Isabel recebe Orquestra Sinfônica do Recife nesta quarta (20)

 


Concerto traz peças de Wagner e Mozart e tem entrada franca

Foto: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR


A noite desta quarta-feira (20) é da música erudita no palco do Teatro de Santa Isabel, A partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta o 5º Concerto Oficial da Temporada 2016. Sob a regência do maestro Marlos Nobre, o programa traz peças de Richard Wagner e Wolfgang Amadeus Mozart. A apresentação tem entrada franca ao público. O Teatro de Santa Isabel é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

Os músicos da OSR abrem a noite executando a Abertura da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg”, do alemão Wagner. Essa é uma das óperas mais populares de seu repertório, composta por três atos, e uma das mais interpretadas. A ópera completa dura cerca de quatro horas e meia, tendo sido apresentada pela primeira vez em 21 de junho de 1868.

A segunda peça do concerto é a Sinfonia número 41, “Júpiter”, K-551, em 4 movimentos, de autoria de Mozart. Esta foi a última sinfonia escrita por ele no ano de 1788, durante um verão produtivo onde, em cerca de dois meses, três composições foram montadas. Não se sabe se esta obra foi interpretada em vida pelo compositor.

O público que quiser conferir o 5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h, gratuitamente.

Serviço:

5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife

Quando: quarta-feira, dia 20 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife

Informações: 3355.3322

Entrada franca. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

 

*Via assessoria