Parque Santana ganha o primeiro parque para cães da cidade

 


Secretaria de Turismo e Lazer do Recife inaugura neste domingo o ParCão, que vai oferecer uma série de obstáculos recreativos para cachorros

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inaugura no próximo domingo (31) o primeiro parque para cachorros da cidade. O ParCão será dentro do Parque Santana, na Zona Norte. E para apresentar este novo equipamento, foi montada uma programação especial que será das 15h às 17h30, com palestras, demonstração de agility e muito mais.

A demonstração de agility será em parceria com a Escola Cão Atleta, uma associada do Kennel Clube de Pernambuco. Em seguida os visitantes vão conhecer o trabalho terapêutico dos Cães Doutores, projeto que desde 2006 realiza terapia assistida por animais. O evento ainda vai contar com duas palestras: Busca e resgate com ajuda de cães da Força Tarefa Brasileira e A importância do exercício para o bem-estar físico e mental do cão, que será ministrada por integrantes da ONG Julietas SOS Animal.

Com 550 metros quadrados, o espaço terá vários obstáculos de agility recreativos que vão garantir a diversão para cachorros de diferentes portes e raças. A área vai disponibilizar também sacos plásticos e lixeiras para que os donos possam recolher as sujeiras dos cachorros, além de bebedouros. Os cães precisam estar sempre acompanhados dos seus responsáveis, que devem garantir o bom uso da área de convivência de forma consciente.

Para garantir a segurança dos frequentadores do parque e dos cachorros, o ParCão será isolado por uma grade de 1,50 metros de altura. Localizado numa das extremidades do Parque Santana, na área próxima ao rio, o equipamento contará ainda com portão de acesso duplo. O proprietário de cada cão deve abrir o primeiro, passar, fechar e só então abrir o segundo para acessar o parque, evitando a saída de outros animais.

O ParCão conta ainda com regras de uso, que reforçam a importância da vacinação em dia dos animais, proíbem alimentação no parque e o acesso de cadelas no cio, entre outras coisas.

Único parque da cidade destinado também para cachorros, o Santana agora disponibiliza um acesso específico para os animais, localizado numa das extremidades do parque, perto do rio e a poucos metros do ParCão. A diversão agora está garantida para a família inteira nos espaços públicos da cidade.

 

Programação deste domingo (31)

Inauguração – a partir das 15h;

Demonstração de agility com a Escola Cão Atleta – às 15h15;

Demonstração dos Cães Doutores – 16h;

Palestras:

Busca e resgate com a ajuda de cães da Força Tarefa Brasileira – 16h30h às 17h

A importância do exercício para o bem estar físico e mental do cão – 17h às 17h30

 

*Via assessoria