No Dia da Pizza (10), veja onde comemorar a data

Confira um roteiro para celebrar o dia com o melhor da iguaria italiana no Recife e Região


Um dos pratos estrangeiros que mais agradam aos brasileiros é, sem dúvidas, a pizza. A iguaria de origem italiana faz tanto sucesso por aqui e ao redor do mundo, que ela ganhou um dia para chamar de seu: 10 de julho. Aproveitando a data, elaboramos um roteiro com pizzarias e restaurantes do Recife e região metropolitana para comemorar em grande estilo. Confira:

Villa Foria – Eleita a melhor pizza da cidade pelo Veja Recife e Trip Advisor, a Villa Foria aposta em massa fina e crocante com muito recheio. Entre as opções, Damasco com queijo brie, Parma com chutney de manga e gengibre, Salmão com cream cheese, Filé com Gorgonzola e Pepperoni ao pesto. O restaurante funciona em duas unidades, uma em Boa Viagem e outra no bairro das Graças.


Pizza da Praça – Localizada no bairro de Casa Forte e no Empório Gourmet Reserva do Paiva, o restaurante se destaca por produzir suas pizzas em forno a lenha, o que garante uma massa crocante por fora, macia por dentro e levemente defumada. Entre os destaques do cardápio, estão a Paris (com muçarela, gruyère, champignons, alho-poró, parmesão, azeitonas e orégano), Parma com gorgonzola e Napolitana.

Pizzaria Atlântico – Famosa pelas pizzas super recheadas, a Pizzaria Atlântico hoje conta com 11 unidades espalhadas pelo Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. No menu, Costela Gruyere, Filé mignon com Catupiry, Capitania dos Portos e Catuperu são algumas das opções premiums. Já no cardápio das doces, as pizzas de Brigadeiro, MeMs e Banana e Canela se destacam.


Domino’s – A rede de pizzarias mundial também é uma das mais procuradas no Recife. Com unidades os bairros das Graças, Caxangá, Casa Forte, Boa Viagem e Olinda, a Domino’s oferece uma grande variedade de sabores, como as premiums Frango Philadélphia, Pepperrock, Extravaganzza e Catuperoni. Além dessas e das tradicionais, o cliente também pode montar sua própria pizza, escolhendo massa e recheios.


Pizza Hut – Recém-inaugurada novamente no Recife, a Pizza Hut é uma rede mundial que marcou época entre os pernambucanos nos anos 1990 e 2000. Agora que a marca voltou às terras pernambucanas, ela está sendo uma das mais apreciadas. No menu, há 17 sabores disponíveis, como Pepperoni, Peito de Peru e Cheesy Pop. Por enquanto a Pizza Hut está funcionando em duas franquias no bairro de Boa Viagem.

*via assessoria