Transporte aéreo tem papel fundamental no turismo

 

O transporte aéreo tem um papel fundamental para o progresso do turismo. As companhias apostam cada vez mais em promoções e condições especiais para contemplar quem gosta de viajar ou precisa desta atividade. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a expectativa é que, até 2020, cerca de 211 milhões turistas brasileiros e estrangeiros viajem de avião. Ainda segundo a pesquisa, as empresas aéreas brasileiras embarcaram, só no começo do ano, 9,04 milhões de passageiros no mercado doméstico.

De acordo, ainda, com uma pesquisa da Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, estima-se que cerca de 55% dos brasileiros que viajaram em maio passado o fizeram de avião e a previsão é que esta porcentagem aumente nos próximos seis meses. Para o mundial sediado no Brasil, é esperado um grande aumento do tráfego aéreo, já que são aguardados 1 milhão de turistas estrangeiros no país, além de viajantes brasileiros. Por isso, os empresários Guilherme Luck e Gustavo Longman, à frente do Grupo EcoCharme, firmam mais uma parceria para quem deseja viajar com mais facilidade para Fernando de Noronha.

Os sócios oferecem, além das condições especiais de hospedagem nas pousadas com selo, a possibilidade da compra de passagens diretamente com empresas aéreas.  Sendo assim, é possível agendar o aéreo, hospedagem e passeios tudo de uma só vez. “Procuramos sempre criar opções para contemplar nossos hóspedes. Por meio desta ação, é possível atender melhor os turistas e oferecer em atendimento especial para cada um deles”, finaliza Gustavo Longman.


*Via assessoria