Estratégia de marketing no aplicativo colaborou com aumento de 25% da bilheteria prevista para o longa-metragem
Lançado em dezembro do ano passado, Macbeth: Ambição e Guerra (Macbeth, Reino Unido/França/Estados Unidos, 2015), adaptação da famosa peça de Shakespeare, tem sua campanha de marketing no Instagram concorrendo ao Facebook Awards na categoria small business. A premiação é anual e reconhece os trabalhos de maior destaque divulgados nas plataformas entre 1 de fevereiro de 2015 e 31 de março de 2016. O resultado será conhecido em 15 de junho. Além disso, está destacada no Instagram for Business, programa para geração de negócios e resultados corporativos dentro do aplicativo.
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O desafio da Diamond Films Brasil – distribuidora de Macbeth: Ambição e Guerra nos cinemas nacionais – foi promover o longa-metragem, que trouxe uma releitura da obra com batalhas, traições e violência. Para impactar e despertar a curiosidade de um público apaixonado por filmes épicos, mostrando um tipo de Shakespeare que nunca havia sido visto, a empresa adotou como uma das estratégias de divulgação uma campanha no aplicativo Instagram.
No projeto, realizado junto a agência Sioux e a equipe do Creative Shop do Facebook, a distribuidora optou por vídeos curtos, de cerca de 10 segundos, exibidos em looping e com linhas criativas impactantes. Foram produzidos três clipes baseados em trailers realizados pelo estúdio do filme, o que levou à redução de custos no projeto. A campanha foi direcionada a jovens entre 18 e 35 anos de idade, com interesse nas séries Game of Thrones e House of Cards, na trilogia Senhor dos Anéis e na atuação do ator Michael Fassbender, astro do filme.