Centro Apolo-Hermilo divulga resultado do Espaço de Criação 2016


Programa faculta a ocupação dos equipamentos de forma gratuita à projetos de dança e teatro

O Centro de Formação e Pesquisa Apolo-Hermilo divulgou o resultado do programa Espaço de Criação 2016. Dos três projetos apresentados para a área do teatro, foi selecionada a pesquisa de montagem intitulada “Ossos”, da Atos Produções Artísticas Ltda. No caso dos projetos de dança, por não ter havido inscrições, e como previsto na convocatória do programa, foi convidado para ocupar o espaço o Coletivo Soma de Dança. Os projetos deverão procurar o centro para assinatura do contrato e ocupação da sala de ensaio do Teatro Apolo, em dias e horários previstos na convocatória. O Centro Apolo-Hermilo é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

A comissão que avaliou os projetos apresentados foi composta pelo gerente do Centro de Formação, Carlos Carvalho, o gerente de Artes Cênicas do Recife, Romildo Moreira, e pelo ator, produtor e dramaturgo, Eron Villar. Os selecionados ocuparão a sala de ensaio do Teatro Apolo no período de março a abril deste ano, com ensaios de terça a quinta-feira, nos seguintes horários: teatro, das 18h às 22h; e dança, das 9h às 13h.

O Programa Espaço de Criação é uma ação do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo criado em 2014. Em sua terceira edição, o programa já disponibilizou a ocupação dos espaços do Centro a projetos de pesquisa e montagem, como o “Três Mulheres e um Bordado de Sol” pesquisado e produzido pela Compassos Cia. De Dança; e as montagens de “Palavra da Sombra”, de Ana Maria Sobral e “Rei Lear”, da Remo Produções.

 

*Via assessoria