Show do Bem celebra Dia Mundial da Conscientização das Síndromes Raras

 


Evento acontece no último domingo (28) deste mês, às 10h, no Marco Zero, e contará com apresentações de Adriana B e Grupo Conxitas

A 11ª edição do Show do Bem deste mês de fevereiro abraça a divulgação e a inclusão de pessoas portadoras das síndromes raras. No dia 28/02 (domingo), a partir das 10h, no Marco Zero, o Recife terá uma comemoração especial com shows de Adriana B, Nathalia Bellar (JP), grupo percussivo Conxitas, grupo de dança do CERVAC (com crianças carentes portadoras da síndrome de Down – ONG situada no Morro da Conceição) e grupo da APABB (grupo de maracatu e dança, com crianças e jovens portadores da síndrome de Down – ONG de inclusão social da pessoa com deficiência).

A festa contará com um ponto de arrecadação no palco do Marco Zero, das 10h às 12h, recebendo material escolar, como cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cera, caneta, hidrocor, mochilas, lancheira e etc. As doações serão distribuídas às ONGS cadastradas no Transforma Recife. Durante o evento, os professores José Luis de Lima Filho (diretor da LAICA/UFPE) e James Owen (UCL/Londres), além de Jailson Correa (Secretaria de Saúde do Recife) e José Maurício (Dep. Estadual) falarão sobre as síndromes raras.

Já na Feirinha do Bem, que faz parte do Show do Bem, sete ONGs que trabalham com portadores das síndromes raras estarão presentes, que são o Instituto Baresi; Periferia e Cidadania; Grupo Sarah vem pra PE; ASPED (Associação de apoio à Endometriose); AOSP (Associação de Ostomizados de Pernambuco); Liga Canábica PB/PE e Livremente. A feirinha estará na Av. Rio Branco, das 9h às 18h, com venda de produtos institucionais das entidades e oriundos de doações, além de artesanatos produzidos por cada comunidade. Uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho de cada instituto e aprender sobre as síndromes.

Criado em 2008, o Dia Mundial das Doenças Raras é um evento anual de conscientização, coordenado pela Organização Europeia de Doenças Raras ( Eurordis).  A data é lembrada em mais de sessenta países, visto que tais doenças atingem quase oito por cento da população mundial. O dia 29 de fevereiro é escolhido para simbolizar o Dia Mundial das Doenças Raras, mas como só acontece em anos bissextos, o dia é transferido para 28 do mês nos demais anos.

O Show do Bem contará com a estrutura de palco do Recife Antigo de Coração, evento da Secretaria de Turismo do Recife, e o apoio da plataforma digital Transforma Recife, que faz o cadastramento dos cidadãos e ONGs através do site www.transformarecife.com.br.

Serviço:

Evento: Show do Bem.

Local: Marco Zero, Recife Antigo.

Data: 28/02

Hora: A partir das 10h.

 

*Via assessoria