Rec-Beat supera dificuldades, mantém formato e amplia fronteiras em sua 21ª edição

 


Moh! Kouyaté, Liniker, Frevotron, Maite Hontelé, Karina Buhr, Batida Dj Set, Lira, Almério e Johnny Hooker são alguns dos nomes da programação desta edição do festival no Recife, que acontece também em São Paulo e João Pessoa.

O Rec-Beat anuncia sua programação oficial reforçando seu compromisso de conectar diferentes gerações e promover o intercâmbio entre diversas tendências, linguagens, gêneros e sabores. O cenário é o Cais da Alfândega, durante o Carnaval do Recife, espaço rico para experimentações e celebração da diversidade. Entre os dias 6 a 9 de fevereiro, a 21ª edição do festival chega acumulando grandes histórias, ampliando fronteiras e celebrando a música que une, transforma e altera os sentidos.

Este ano, além do Recife, o festival marca presença também na capital paulista assinando a programação no palco Anhangabaú, ao ar livre, no centro da cidade, dia 06/02, e realiza também o projeto Rec-Beat Apresenta no dia 05/02, em João Pessoa (PB).

Um dos mais importantes festivais independentes do país, o Rec-Beat continua apostando em novidades e revelações, do Brasil e exterior, mantendo conexão principalmente com os países latino-americanos.

A programação desta edição, continua gratuita e traz 26 atrações diversas, entre artistas solo, bandas, DJs e o Recbitinho, para as crianças. O festival também promoverá festas oficiais todas as noites no Profana Pub, depois de encerrada a programação do palco principal, destacando uma programação inventiva com presença de DJ Dolores e DJ RM, e, entre outros.

Este ano, os pernambucanos ganham destaque trazendo discos que apontam para a inovação da música pop brasileira.

É o caso de Karina Buhr, que traz o seu grito feminista punk “Selvática”, que será lançado no palco do festival. Já Lira flerta com a eletrônica e a performance teatral em “O Labirinto e o Desmantelo”. Outra estreia desta edição é o Frevotron, projeto de DJ Dolores, Yuri Queiroga e Spok que coloca o frevo como um gênero vivo, rico em novidades. Já Johnny Hooker traz ao palco do Rec-Beat o ápice de sua ótima fase com o disco “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito”.

Grande momento deste ano, o percussionista Naná Vasconcelos fará um show especial no festival com seu trabalho autoral, além de levar sua batida de personalidade forte para canções de Ary Barroso e João de Barro. A cantora Sara Tavares, um dos maiores nomes da música de Cabo Verde, fará participação.

O Rec-Beat ainda abre espaço para nomes que estão trazendo frescor à cena brasileira. Representam os novos talentos pernambucanos artistas como Almério, Sofia Freire, Igor de Carvalho e a reunião musical de Areia + Isadora Melo + Juliano Holanda + Zé Manoel.

Do Sudeste vem Liniker (SP),  a nova aposta da música brasileira, que inicia no Rec-Beat a sua turnê internacional. O festival ainda traz outras novidades da cena independente brasileira como a gaúcha Duda Brack,voz de forte interpretação que lança aqui o seu disco “É”; a banda potiguar, Luisa e Os Alquimistas,  e os baianos do Ifá Afrobeat.

Entre as atrações internacionais, o público descobrirá o afrobeat contagiante do guitarrista e griot guineano, Moh! Kouyaté. Presente também a sonoridade latina da trompetista Holandesa radicada na Colômbia, Maite Hontelé.

O projeto LADAMA, integrado apenas por mulheres, reúne representantes do Brasil, Mexico, Colombia e Argentina. O grupo mexicano/brasileiro, Francisco, El Hombre, vem misturando rock e ritmos brasileiros com sotaque latino. E o Batida Dj Set, de Portugal, que mistura os ritmos africanos dos anos 1960 e 70 com a eletrônica atual.

Além disso, um DJ convidado abre cada noite do festival e discoteca também nos intervalos entre as bandas, porque a festa não pode parar. Nesta edição, foram escalados os DJs Evandro Q (PE), Sarah Blackbird (PE) e Benke Ferraz (GO).

E a programação também contempla os pequenos, com atrações focadas no público infantil. O Recbitinho acontece no térreo do Paço Alfândega, nos finais de tarde. Os foliões mirins vão se divertir com as Fadas Magrinhas, Mari e Milla Bigio e a Caravana Tapioca.

Para realizar esta sua 21a edição, o Rec-Beat conta com patrocínio da Prefeitura do Recife, apoio da Empetur, Fundarpe, Institut Français, Faculdade Guararapes, Pitú, Copergás, Deezer, Paço Alfândega e realização Rec-Beat Produções.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Sábado, dia 06/02
20h – Dj Monocolous (PE)
21h – Luísa & os Alquimistas (RN)
22h – Areia + Isadora Melo + Juliano Holanda + Zé Manoel (PE)
23h10 – Naná Vasconcelos (PE)
00h30 – Frevotron (PE)


Domingo, dia 07/02

17h – Recbitinho: Mari e Milla Bigio (PE)

19h30 – Dj Evandro Q (PE)

20h – Igor de Carvalho (PE)
21h – LADAMA (PE)
22h – Ifá Afrobeat (BA)
23h10 – Batida Dj Set  (Portugal)
00h30 – Karina Buhr (PE)


Segunda, dia 08/02

17h – Recbitinho: Caravana Tapioca (PE)

19h30 – Dj Sarah Blackbird (PE)

20h – Sofia Freire (PE)
21h – Duda Brack (RS)
22h – Francisco, el Hombre (México/Brasil)
23h10 – Moh! Kouyaté  (Guiné)
00h30 – Lira (PE)


Terça, dia 09/02

17h – Recbitinho: Fadas Magrinhas (PE)

19h30 – Dj Benke (GO)

20h – Sombra SNJ  (SP)
21h – Almério (PE)
22h – Liniker (SP)
23h10 – Maite Hontelé (Colômbia)
00h30 – Johnny Hooker (PE)

 

 

SERVIÇO

Festival Rec-Beat 2016 – 21ª edição

Dias: 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016 (sábado a terça-feira de Carnaval)

Início: 20h (Recbitinho 17h)

Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife

Ao ar livre – Entrada gratuita

Informações: www.recbeatfestival.com

Telefone: (81) 3231-3422


Festa After Rec-Beat

Dias: 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016

Início: a partir da 01h

Local: Profana Pub – Rua Tomasina

Informações: (81) 3231-3422

 

*Via assessoria