O Regresso

Gigante pela própria natureza


Primeiro saiba 7 coisas importantes sobre O Regresso:

ϟ Baseado em história real!
ϟ Filme todo em luz natural (isso mesmo)!  
ϟ Foram 9 meses de gravação (muito sacrifício dos envolvidos)!
ϟ Avalanche de verdade em cena! =O
ϟ Pele de urso é real!
ϟ Meteorologista próprio, exclusivo para o longa.
ϟ Leo deixou o seu lado vegetariano em prol do filme, meteu os dentes em carne bovina crua, pois não gostou do resultado feito com gelatina. APLAUSOS!

A ascensão de Leonardo Dicaprio


Agora vamos ao filme!

{youtube}s35_9Z4YMsU{/youtube}

É fato que Hollywood há anos não reconhece o talento do eterno Jack, mas uma coisa é certa: Leonardo Dicaprio se entregou por inteiro e conduziu com primor a história do filme.


Quando a produção transmite uma expectativa muito grande, todo cuidado é pouco, porém isso não acontece com O Regresso. O filme em si surpreende bem mais do que se espera e por pouco, muito pouco mesmo, não é perfeito.


Não pode se considerar algo que vá cair nas graças do público, pois não é para multidões e sim para aqueles que anseiam por uma qualidade além dos efeitos especiais. A primeira impressão que fica é da luta pela sobrevivência de um grupo de caçadores de pele depois de serem atacados por índios, mas logo o palco é montado para a espetacular atuação de Leonardo e sua vingança. O mérito não cai apenas sobre ele, o elenco funciona e a perfeita harmonia reina entre toda a equipe.


As locações são de um esplendor imensurável e conduzem o espectador a se envolver com cada cena e sentir exatamente o poder e a força da natureza. Em certos momentos você vai ser parte do filme e acabará interagindo mesmo sem perceber (diga-se de passagem um momento que seus olhos não vão piscar por longos segundos) e a entrega do elenco torna tudo mais belo e atrativo durante a exibição.


Os efeitos especiais pecam em alguns momentos e a falta de uma trilha sonora mais impactante “faz falta”, mas essa é a proposta. Esses pequenos detalhes deixam a produção a poucos centímetros da perfeição final.

Agora vai?

Se a equipe do Oscar não se render aos encantos de uma nova geração em Mad Max, com certeza O Regresso levará muitas estatuetas para casa. Certo, será lindo ver um filme que não se enquadra no padrão “chato” do Oscar levar as principais estatuetas, mas que Dicaprio merece o prêmio de melhor ator é obvio e todos vão torcer por esse momento, que é único e dele.

Nossa equipe foi conferir com convidados essa pré exclusiva!

Que venha o equilíbrio entre essas duas produções e assim tenhamos mais justiça na premiação que há anos carece desse impacto.


Nota 9,5

Por Dieguito C. Melo