Onde ter a experiência das comidas de rua americanas aqui no Recife

 


A cultura americana influencia diversos aspectos da vida em outros países e o Brasil não podia estar fora disso. Roupas, música, estilo de vida e, claro, gastronomia. Para quem mora nas grandes capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, fica mais fácil ter essas experiências. Já para quem mora no Recife, pode ser um pouco mais complicado encontrar lugares que ofereçam não só as iguarias americanas como o clima street. Por isso, o empresário e gastrônomo Gustavo Veiga, a frente do Dog On The Road, deu algumas dicas de comida para quem deseja conhecer um pouco mais da gastronomia americana. O DOTR aliás, fica localizado no estacionamento do Shopping Recife, em Boa Viagem, junto a diversos food trucks, o que contribui para tornar a experiência ainda mais urbana e divertida. Confira!


CORN DOG: Tipicamente americano, o corn dog é composto por salsichas envolvidas em uma massa crocante e levemente adocicada, feita à base de milho. “O petisco é sucesso nas feiras gastronômicas e vem ganhando fãs também no Recife, devido ao seu sabor intenso e praticidade”, comenta Veiga. Afinal, a casquinha crocante combina perfeitamente com o recheio que leva, ainda, queijo mozzarela derretido. Além disso, a possibilidade de ser preparado em palitos torna o salgado um lanche rápido e a opção perfeita para quem tem a rotina corrida e não quer perder tempo na hora do lanche.

 


ONION RINGS: Cortadas em anéis e fritas por imersão, essas crocantes porções de cebolas empanadas servem de guarnição, petisco e até recheio de sanduíches, fazendo sucesso no mundo inteiro, incluindo no Recife. Para acompanhar, o molho barbecue é o preferido, porém o molho rose, a maionese, o ketchup e até mesmo o molho agridoce são boas pedidas. Já para harmonização com a bebida, a dica é cerveja ou refrigerante.

HOT DOG: Esse não precisa nem de apresentações. Todos já estão familiarizados com o bom e velho cachorro-quente. Entretanto, ultimamente vem surgindo diversas versões mais elaboradas desse lanche tão simples. Para quem deseja voltar às raízes e saborear o hot dog tradicional (sem deixar de lado um toquinho brasileiro) a opção é o BR-101. Ele vem no pão Viena, recheado com duas salsichas hot dog, molho de tomate, vinagrete de milho, molho especial e batata palha. Clássico. Há, ainda, a versão Kids, no pão tradicional, com salsicha, molho de tomate e batata-palha.


SONHO: Embora a origem desse doce seja alemã (o nome original da sobremesa é “Bola de Berlim”), é difícil não encontrá-la em grande parte das padarias norte-americanas. Na versão do Dog On The Road, entretanto, a iguaria tradicional recebeu um toque a mais de sabor: ela vem recheada com sorvete.  “Eu estava procurando uma combinação que fosse diferente, mas que funcionasse, tanto em termo de sabor, quanto de textura”, diz ele ressaltando que a sobremesa é uma exclusividade do DOTR e afirmando que, para saborear a iguaria, disponibiliza um par de luvas, já que o sorvete escorre na medida em que se come.

 

*Via assessoria