Lira prepara show especial ao Rec-Beat 2016

 


Cantor retorna ao palco do festival com seu novo disco “O Labirinto e o Desmantelo” e relembrará faixas de sua antiga banda, o Cordel do Fogo Encantado.

 

O artista pernambucano Lira é mais um nome confirmado na 21ª edição do Festival Rec-Beat. O evento acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro, durante o Carnaval, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife.

Lira, nome artístico de José Paes de Lira, prepara um show especial para o Rec-Beat após dois meses se recuperando de uma cirurgia nas cordas vocais. Conhecido por um espetáculo que mistura performance teatral, música eletrônica, percussão e poesia, ele propõe uma arte inventiva, de difícil classificação.

O seu último disco, “O Labirinto e o Desmantelo“, lançado no ano passado, traz reflexões das transformações e experiências de vida do músico e foi bastante elogiado pela crítica. O trabalho teve produção de Pupillo, da Nação Zumbi e mixagem de Carlos Trilha.

Este show no Rec Beat é bastante significativo para Lira, já que foi nesse palco que ele despontou ao estrear na música em 1999. “Vínhamos do teatro e foi a primeira vez que tocamos em um espaço ligado a shows. Posso dizer que foi ali que entrei de vez no mundo da música”, explica o cantor sobre a histórica primeira apresentação do Cordel do Fogo Encantado.

No espetáculo que apresentará este ano no festival o músico apresentará faixas de “O Labirinto e o Desmantelo”. Também estarão no setlist músicas de seus discos anteriores, o homônimo, lançado em 2011, e de sua antiga banda, o Cordel do Fogo Encantado, entre eles “O Palhaço do Circo sem Futuro” (2002) e “Transfiguração” (2006). “Quero abrir espaço para músicas que fizeram parte da minha história. Retornar ao Rec-Beat é um momento bem especial pra mim”, diz.

O Rec-Beat deste ano já confirmou os nomes do surpreendente Liniker (SP), uma das novas apostas da música brasileira, além de atrações internacionais como o afrobeat do guitarrista e griot guineano, Moh! Kouyaté e a sonoridade latino-cubana da trompetista Holandesa radicada na Colômbia, Maite Hontelé. Também tocam no evento a música eletrônica de Luísa e os Alquimistas e os mexicanos/brasileiros do Francisco, El Hombre. Karina Buhr, que assina o cartaz oficial desta edição, fará a estreia em Recife de seu novo show “Selvática”.

Para realizar esta edição foi lançada uma campanha de financiamento coletivo pelo site da Kickante, onde é possível contribuir com a realização em troca de recompensas exclusivas. Saiba mais abaixo sobre a campanha e como participar.

 

*Via assessoria