Karina Buhr, Selvática, é confirmada no Rec-Beat 2016

 


Cantora é mais um dos nomes confirmado para a 21º edição do festival

Karina Buhr traz o seu show inédito, “Selvática”, ao Festival Rec-Beat. A apresentação mostra músicas do recém-lançado álbum da cantora que trabalha a temática feminista em uma performance com pegada punk-rock. O evento acontece durante o Carnaval, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

Neste seu terceiro disco autoral, Karina faz um contra-ataque a um mundo machista, fundado em preconceito. Com uma performance ainda mais explosiva, ela não economiza no peso. Seja nas letras, na temática ou na interpretação, esta é uma das mais vigorosas performances na música brasileira hoje. O show traz as colaborações dos músicos Edgard Scandurra (guitarra), André Lima (teclado), Marcelo Cabral (baixo), Guizado (trompete) e Bruno Buarque (bateria).

Entre as músicas do disco estão o hit “Eu Sou Um Monstro”, “Dragão”, Esôfago” e “Pic Nic”. “A partir da ideia dos animais selváticos, presente em textos sagrados e a maneira como são descritas as mulheres nesses mesmos textos, veio a ideia das mulheres selváticas, com inspirações em guerreiras do Daomé, do Brasil, de todo canto e todo tempo”, diz Karina sobre o seu novo trabalho. “Um som pesado às vezes, às vezes leve, com pouco de reggae, um toque de ciranda e a percussão voltando aos poucos a fazer parte do meu som.”

Além de fazer a estreia de Selvática no festival, Karina Buhr ainda assina o cartaz oficial do evento. A inspiração foi na artista Elza Soares e nos papangus, foliões mascarados do Carnaval (+ aqui: http://bit.ly/ArteRec-Beat2016).

O Rec-Beat deste ano já confirmou os nomes do surpreendente Liniker (SP), uma das novas apostas da música brasileira, além de atrações internacionais como o afrobeat do guitarrista e griot guineano, Moh! Kouyaté e a sonoridade latino-cubana da trompetista Holandesa radicada na Colômbia, Maite Hontelé. Também tocam no festival o grupo mexicano/brasileiro Francisco, El Hombre, a revelação nacional Duda Brack (RS) e Luisa e Os Alquimistas (RN).

Para realizar esta edição foi lançada uma campanha de financiamento coletivo pelo site da Kickante, onde é possível contribuir com a realização em troca de recompensas exclusivas. Saiba mais abaixo sobre a campanha e como participar.


*Via assessoria