Joias com elementos religiosos protegem e ascendem as produções

 

Não é de hoje que o ser humano anseia por proteção a fim de afastar todo tipo de mal das suas vidas. Independente da religião e cultura, muitos buscam maneiras diferentes de manter-se em contato com o universo espiritual. Seja por meio de cultos e rezas, ações solidárias ou ainda utilizando joias cujo design representam simbologias religiosas e místicas.


Por isso, muitas grifes do universo joalheiro estão investindo em linhas especiais com design moderno e sofisticado para contemplar diferentes crenças. Assim, a cada momento surgem novas coleções com modelos de colares e pulseiras que trazem em sua composição itens como berloques de olho grego, anjo, Mão de Fátima, Paz e Amor e Nossa Senhora das Graças.


Joias com pedras coloridas, por sua vez, também possuem status, afinal, são ótimas opções para as mais supersticiosas e que atribuem às cores, desejos de sorte, paz, esperança e amor. Segundo Cris Lemos, designer da CiS Joias que criou a coleção ‘Amparo’ especialmente para atender a esta tendência, existe uma procura muito grande por este tipo de joia. “Nossa proposta foi fazer uma releitura destas peças investindo em originalidade”, explica.

*via assessoria