Evento Empório da Terra ganha quarta edição no Empório Gourmet Reserva do Paiva

 


Feira ecológica acontece neste domingo (31) a partir das 10h30

O Empório Gourmet Reserva Paiva realiza neste domingo (31), a quarta edição do Empório da Terra, feirinha ecológica que reúne gastronomia, artesanato e sustentabilidade. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento contará com a exposição de produtos de diversos grupos produtivos integrantes do Programa Reserva da Cidadania, como Calhetas Licores, Mulheres de Fibra, Flor de Coco, Palha na Mão, Costurando Vidas, Sabão Aybu e Grupo Quintais Produtivos. O evento acontece das 10h30 às 16h30.

O grupo Calhetas Licores marcará presença com seus doces e licores. Já o Quintais Produtivos, conhecido pela agricultura familiar, fará exposição de hortaliças, legumes, frutas orgânicas, molhos, pimentas e doces em conserva. Haverá ainda peças artesanais, confeccionadas por artesãos do Cabo de Santo Agostinho, como os grupos Mulheres de Fibra, o Flor de Coco e o Palha na Mão, por exemplo, que confeccionam utensílios de decoração. Outros investem nos tecidos, como o Costurando Vidas, que transforma uniformes velhos de operários das obras da Reserva do Paiva em objetos como chapéu, nécessaire, mochilas, aventais entre outros produtos.

Além disso, a feira contará com opções do Sabão Ecológico Aybu, produto artesanal feito a partir do óleo recolhido de residências, barracas e restaurantes da região, com essências caseiras. Os visitantes também poderão conferir uma apresentação dos atrativos turísticos do litoral do Cabo de Santo Agostinho, como a trilha Lagoa do Zumbi, trilhas do Cabo, Érica Adventure e o Banho de Argila.

A novidade da primeira edição de 2016 é a realização de duas oficinas voltadas para a sustentabilidade e reciclagem. Na Oficina de Vasos Permaculturais, o público vai aprender a transformar objetos que iriam poluir o meio ambiente, como garrafas pet, botas velhas, cocos secos, entre outros, em vasos. Já na Oficina de Cartonera, os participantes vão produzir um livro artesanal utilizando técnicas do movimento cartonero, com capas de papelão pintadas manualmente. As oficinas começam às 11h e 15h, respectivamente. Para participar, é preciso fazer uma inscrição simples 30 minutos antes do horário.

Os participantes do Empório da Terra fazem parte do Programa Reserva da Cidadania, desenvolvido junto às comunidades praieiras do Cabo de Santo Agostinho, apoiado pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e viabilizado pela Odebrecht Realizações Imobiliárias, Concessionária Rota dos Coqueiros, Grupo Cornélio Brennand e Grupo Ricardo Brennand. O evento também conta com a parceria do Sebrae.

SERVIÇO:

Empório da Terra no Empório Gourmet Reserva do Paiva

Endereço: Avenida A, n.4616, quadra G1, Lote 1A, Reserva do Paiva, Cabo de Sto Agostinho.

Domingo, 31 de janeiro, das 10h30 às 16h30.

Oficina de Vasos Permaculturais: das 11h às 12h

Oficina de Cartonera: das 15h às 16h

Entrada Gratuita

Informações: 3102.1062

 

*Via assessoria