Dicas de como transformar roupas do armário em fantasias de carnaval

 

As prévias do carnaval estão a  todo vapor. Os blocos de rua saem contagiando o público que entra no clima com seus adereços e fantasias. Mas mal começou o ano de 2016 e você, que gosta da festa da época, tem que preparar o bolso para os quatro dias de momo, e em tempos de crise fica mais complicado. Foi pensando nisso que as consultoras de moda Ana Karlla Assis e Anne Barros, a frente do Portal Viva seu Estilo, resolveram dar dicas para transformar algumas peças do seu guarda-roupa em fantasias criativas  e o mais importante com pouco ou nenhum custo.

Para as pessoas mais clássicas as  Consultoras  criaram  alternativas diferencias. Ana Karlla Assis sugere uma Cigana, quem não tem um vestido de tubinho, ou uma saia e uma blusa na cor vermelha , lisas ou com pedras, se não tiver com pedras é só colar umas moedinhas ou  pedras nas peças,  junto com  pulseiras, brincos e lenços, dará uma bela cigana. Anne Barros chama atenção para aquela aquela calça legging , preta básica, que a maioria tem no guarda-roupa com uma blusa branca  de botão surge a fantasia de pirata. Você só completa com um chapéu de pirata e  seus acessórios, espada e tapa-olho, eles não custarão muito , comprando no centro da cidade, já que você economizou em toda a fantasia. Agora se você é amante dos poás , que tal montar uma fantasia Anos 60? Pega uma saia de bolinhas P&B (ou na cor que você tenha), coloque uma camisa branca ou vermelha, um rabo de cavalo, um óculos gatinho ou redondo e aquela boca vermelha para chamar a atenção. Caso você não tenha a saia e tenha o vestido de bolinha, então se jogue e monte seu look anos 60 com uma boa make, um rabo de cavalo e adicione acessórios.


Já para as ousadas, Ana Karla Assis,  lembra da tendência Animal Print. Quem não tem no armário uma roupa de estampa de onça?  Se tiver um vestido, uma blusa ou uma saia  de oncinha, no armário, já se produz uma pedrita. É só complementar com colares e pulseiras de dentes, fitas de tecido presas no antebraço e um coqui no cabelo ou um diadema no estilo. Anne Barros sugere aquele tubinho preto, que toda mulher tem , junto com a meia arrastão, um cacetete e um chapéu exclusivo da policia , surge uma policial.


Vale lembrar que existem  pessoas que não gostam de fantasias e podem optar por um look mais simples mas sofisticado : Um short de Alfaiataria, com uma blusa colorida , uma boa make e acessório de vários tipos no cabelo  você já entra no clima do carnaval.

 

*Via assessoria