Com ingressos esgotados, Bal Masqué foi do frevo ao axé

 


O mais antigo baile de máscaras do Brasil, lotou o Clube Internacional nesse sábado (23). Com ingressos esgotados e casa cheia, os foliões pernambucanos, devidamente fantasiados, curtiram o carnaval já proporcionado por Alceu Valença, Daniela Mercury e Claudia Leitte.

Abrindo a festa e realizando um sonho antigo do baile, Alceu Valença, ícone da carnaval, se apresentou pela primeira vez no evento. O cantor levou para o clube a sua turnê “CarnaValença”, recheada de frevo de rua, frevo canção e frevo de bloco. No repertório canções como Voltei, Recife, Diabo Louro, Me Segura Que Senão Eu Caio e Tropicana, Belle de Jour, Anunciação e Cirandas de Lia agitaram os pernambucanos.


Em seguida, foi a vez de Daniela Mercury, abrindo espaço para o axé. A rainha do axé music, caracterizada de Rainha Má, fez a alegria dos presentes, entoando seus principais hits da carreira. Faraó, Divindade do Egito, O Canto da Cidade, Maimbê Dandá e Nobre Vagabundo foram relembrados com euforia pelos presentes.


Assumindo o comando da festa, com um público animado e incansável, Claudia Leitte foi a responsável por fechar a noite. Declarando seu amor pelo estado, a musa afirmou que Pernambuco fez parte de vários momentos de sua carreira, desde a época em que comandava a banda Babado Novo. Relembrando épocas, Claudia misturou no seu setlist canções como Corazón, Largadinho, Matimba e Meu Coração é Seu, com as antigas Uau!, Cai Fora, Me Chama de Amor e Bola de Sabão. A cantora, que também não deixou o frevo de fora da apresentação, chamou o ex participante do The Voice Brasil, Ayrton Montarroyos para acompanha-la. A noite ainda contou com show da Banda Leva.


*Via assessoria
Fotos: Luiz Fabiano