Adriano Salhab lança o CD ‘Amor Grave’

 


Em seu novo álbum, Amor Grave, o pernambucano Adriano Salhab apresenta uma tradução criativa e bem-humorada dos conflitos presentes na existência urbana, inspirado em seus muitos anos de vida em São Paulo. O trabalho dialoga com compositores como Tom Zé e Itamar Assumpção e conta com a parceria de Arnaldo Antunes na faixa Planta Colhe II, além de uma versão e Noite Torta(de Itamar Assumpção) e da participação de Elke Maravilha, com quem o artista divide atualmente o espetáculo Elke Canta e Conta.

Em tempos turbulentos, de intolerância e fobias mil, o disco convida a  uma reflexão, a  frequências mais baixas que exigem atenção refinada. Amor Grave marca a estreia de Salhab como compositor e intérprete, já que seu disco anterior O Sol Rodando Vermelho, foi feito sobre Os Sertões de Euclides da Cunha e é interpretado coletivamente por amigos como Lira, Tulipa, Mariana de Morais e Celso Sim.

 

Faixa a faixa

Pra Sempre manifesta traços das relações paulistanas: Te quero pra sempre, uma vez por mês!

Planta Colhe II, parceria  com Arnaldo Antunes, aborda desejo e risco.

Amor Grave é a faixa-título e resume a abordagem criativa proposta por Salhab.

Noite Torta, de Itamar Assumpção, ganha uma versão em crescendo que vai da bateria minimalista à explosão distorcida das guitarras de Fernando Rischbeater e Luiz Chagaz.

Itamar, Elke Maravilha empresta seu carisma para homenagear o mais paulistano forasteiro que São Paulo já acolheu: Itamar Assumpção.

Ei, Você, trata com humor os desgastes triviais dos relacionamentos a dois.

Eclético ecoa os caminhos do disco que vai do rock ao samba, passando por funks e bregas.

Feliz mas sem memória Nem o Pó revelam o lado B do disco, em sambas reflexivos.

Trama, canção romântica do disco, é uma parceria com a poetiza Cecilia Luz.

Funk Zappa é uma homenagem instrumental ao ícone americano do rock progressivo.

Em Virilha-me, o lado ator de Salhab vem à tona com Robson Carlos, o motoqueiro do amor.

Sobre o artista

Adriano Salhab é compositor, cantor, instrumentista, ator e produtor musical. Natural de Recife, participou de vários coletivos, entre grupos musicais e teatrais em Recife e São Paulo. Destacam-se a banda Textículos de Mary (prêmio APCA de melhor banda em 2002) e o Teatro Oficina Uzyna Uzona que lhe inspirou a lançar o disco O Sol Rodando Vermelho (contemplado pelo Mapeamento Rumos do Instituto Itaú Cultural em 2012)

SERVIÇO

Amor Grave – novo CD de Adriano Salhab (R$ 20). Vendas: (11) 2613 8727

 

*Via assessoria