A 5ª Onda

Nenhuma novidade!


Eis a sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Uhhhh! Vamos ao que interessa!


Na vida corrida que cada um leva atualmente, com toda certeza parar para ver um trailer é algo que merece ser digno e essa adaptação literária não é.


Todos os efeitos especiais que são vistos no seu comercial se limitam a este, com exceção de um pulo a la Crepúsculo de um personagem em certa altura do filme. A falha e pobreza dos efeitos especiais ficam evidentes quando são levadas às telonas que retratam a invasão alienígena na terra.


A 5ª Onda bebe ou tenta beber da mesma fonte que Crepúsculo, Divergente, Maze Runner, dentre outros desse gênero. O erro principal está no elenco, que além de ser fraco, carece de algo preciosíssimo para esse tipo de narrativa: carisma, com exceção da criança que dá vida ao Sam.


Toda história é tão óbvia que torna-se monotonia pura. Apenas uma ou duas revelações podem surpreender o espectador mais desatento, não mais do que isso. A obra tem lá seu mérito… Ela tenta ser um filme de ação, tenta ser dramático, tenta ser também romântico (você vai se deparar com mais um casal sobrenatural nas telas), tenta ser filme catástrofe, tenta ser um monte de coisas e acaba sendo mais um mix de nada com coisa alguma.


Se haverá continuação dessa trilogia apenas os números afirmarão. Do que depender do talento da protagonista o filme morre antes mesmo dos seus minutos iniciais. Existem seus pontos positivos? Sim! Conclui a sua primeira história como consolo aos que se derem o trabalho de assistir, mas deixam claro que não acabou ali (infelizmente).

{youtube}BxfyCAMWgGQ{/youtube}

Trailer do filme

Para quem deseja saber se vale a pena ir ao cinema acompanhar mais essa saga, fica a dica: vá em dia de promoção da semana e de preferência compre seu lanche em lojas que possuem um preço bom e um nome bem brasileiro. O elenco principal é composto por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson e Alex Roe.


Não compre o ingresso do acompanhante, a não ser que seu intuito seja se distrair durante a exibição. O ano estava indo bem, até a estreia de A 5ª Onda.

Resultado da promoção: HENRIQUE MORAIS( Favor entrar em contato com o telefone: 99961-4269)

Nota 4

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/01/1731579-sem-personalidade-a-5-onda-e-so-copia-de-distopia-adolescente.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.