O poder de sedução da #foodporn


Ganhou a internet e é a moda do momento. A tag #foodporn, que traz imagens e informações de comidas que dão água na boca, já foi utilizada quase 72 milhões de vezes apenas na rede social Instagram. Na tradução livre, significa “comida pornô” e faz referência ao incrível poder de sedução das saborosas comidas. Listamos alguns pratos deliciosos e que podem ser facilmente encontrados no Recife e Região Metropolitana. Confira:

Cachorro quente


Esse cachorro quente, batizado de “Rua do Sol”, leva salsicha de vitelo de cordeiro, alface, molho blue cheese, tomate, molho gorgonzola, bacon em cubos e couve frita (tudo isso dentro de um saboroso pão de parmesão). Além de saborosos, ele encanta o olhar, pela sua mistura de cores, texturas e ingredientes. É vendido no Dog on The Road.

Brownie


No quesito sobremesa, ninguém consegue resistir a deliciosos bolos e tortas. Tanto na forma tradicional, quanto na mais moderna forma de brownie, os bolos agradam a paladares gregos e troianos com seus diversos sabores e versatilidade. No Caffè Trieste do Empório Gourmet Reserva do Paiva o brownie, clássico bolo de chocolate criado nos Estados Unidos, faz sucesso com recheio e cobertura saborosa de brigadeiro.

Torta


Quem não é tão fã de chocolate, aqui vai uma apetitosa torta de morango. Ladeada por massa de salgado, com recheio de leite condensado, geleia de morango e crocante, além de pedaços de morango no topo, a sobremesa é uma das mais pedidas todos os dias na padaria da Carmem Delicatessen, situada no Empório Gourmet Paiva.

Peixe


Para quem gosta de uma comida saborosa e bonita, mas não quer pegar pesado na alimentação, olha a dica: salmão selado em crosta de gergelim, sobre creme de wasabi, massa crocante, legumes refogados na manteiga e molho nikkei. Esse é o Salmão Nikkei, do restaurante Chiwake.

Frutos do mar


A simplicidade tem vez entre as comidas do #foodporn. Neste prato, onde o protagonista é um fruto do mar, o que não falta é colorido e a certeza de que se trata de algo delicioso. É camarão crocante com arroz de brócolis, do restaurante Chicama, do chef Biba Fernandes.

 

*via assessoria