Forró na Caixa apresenta baile de rabeca na Casa Astral neste sábado (12)

 


A Casa Astral e o grupo Forró na Caixa convidam para mais um Fim de Tarde recheado de forró, cavalo-marinho, sambas, arrasta-pé, baião e xote no bairro do Poço da Panela. O evento será neste sábado (12) a partir das 17hs. Ingressos custam R$ 15,00 e poderão ser comprados na entrada da Casa, com limite de 250 pessoas.

O grupo Forró na Caixa, com forte influência do movimento cultural que surgiu em Recife e Olinda pós-manguebeat, apresenta um repertório singular, com releituras de músicas da tradição oral, além das músicas instrumentais, autorais e clássicos da MPB. Na rabeca e pedais de efeitos, Thiago Martins é o principal vocalista, junto com Rodrigo Samico que rege a banda com seu contra-baixo. No conjunto, os percussionistas Rodrigo Felix, Ju Valença e Frank Sósthenes revezam na zabumba, no pandeiro, no triângulo, no ganzá, além de cantar e dançar os trupés e pisadas de Cavalo Marinho durante espetáculo.

O Forró na Caixa emergiu com o desejo de fazer uma “brincadeira” de música e dança aos moldes dos tradicionais bailes de rabeca, em junho de 2012, do encontro entre músicos integrantes do Sagaranna e do Trio Só Nós Três. A partir dai, os rabequeiros Murilo Silva e Thiago Martins reuniram alguns de seus parceiros de música para dar continuidade ao Forró na Caixa que se realizou na Vila Madalena em São Paulo, com a presença de Ilustres convidados e, em Recife e Olinda, embalando as noites e madrugadas, com um particular repertório tendo destaque para a tradição da rabeca da Zona da Mata Norte pernambucana.

Serviço

Fim de Tarde com Forró na Caixa

Sábado (12) a partir das 17hs

Ingressos: R$15,00
Endereço: Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104. Poço da Panela – Recife – Pernambuco.

(81) 3048.7782 (81) 9.9786.7490 (81) 9.8709.7456

 

*Via assessoria