Feliz, Natal e 2016 com Esperança

 

Para acompanhar esse texto e se envolver com ele!

{youtube}y8AWFf7EAc4{/youtube}

Bom, era uma tarde de compras, não uma comum, pois era quase dia de Natal e após quase metade do dia ir embora pessoas sentam-se para almoçar e em meio a tantos mimos que as lojas concedem aos clientes nessa época, uma pequena atitude começaria a mudar tudo.

Meus olhos puderam ver, mesmo que por instantes, uma senhora e três crianças que comiam felizes, parecia algo a se comemorar ali e realmente acontecia, era aniversário de um garoto de 9 anos, seu nome: Natal.


Estranho não é? Mas é estranheza maior você perceber a felicidade dele em dizer que era seu aniversário e o quanto estava feliz em poder comemorar, mesmo que sem festa e longe dos pais, pois estava acompanhado do irmão Feliz, de sua prima 2016 e de sua grande tia: Esperança. Os nomes até soam diferente, mas com certeza não existe nada melhor para descrever.


Quando duas pessoas resolvem dar uma lembrança para Natal, percebe-se os olhos de Feliz e 2016 super alegres, Esperança sempre atenta, não perdeu tempo e aceitou sem hesitar o pequeno gesto recebido e foi imediatamente usufruir daquilo que era apenas a ponta de uma linda escultura que foi percebido nos olhos do muitíssimo inteligente Natal e no seu aniversário o desejo de seu coração era receber um boneco, qualquer um, era o que realmente queria de presente.


E logo após ele oferecer seu sorvete a outra criança que prontamente aceitou, pois estava gostoso, Natal disse que preferia legumes e frutas e não queria jogar fora e falou a mais doce palavra: Não tenho maldade, só não quero estragar e depois de vê-lo perguntando: Quem é a mãe desse garotinho? Posso dar o meu sorvete a ele? As pessoas que se prontificaram a fazer daquele dia um dia de vitória para Natal, trouxeram o que seu coração mais desejava, seu presente.

Depois de um profundo abraço de agradecimento e de escutar: Esse é o melhor aniversário de minha vida, as pessoas viram que Esperança sorria como nunca de alegria e que Feliz, Natal e 2016 estavam transbordando de euforia, uma santa euforia. As pessoas perceberam que o bem maior não era o que estavam fazendo a eles e sim o carinho que acabavam de receber.


Maior é alegria de dar do que de receber, está escrito. E foi lindamente descrito naquela tarde de um dia que tinha tudo para ser normal, mas foi espetacular e o melhor é poder saber que cabe a cada um dos seres humanos fazer isso, fazer da alegria de alguns sorrisos de crianças um ato de Esperança para um verdadeiro Feliz Natal e um belo 2016.

São os votos da Equipe Revista Click Rec

Texto: Dieguito C.Melo

Revisado por: Thalles Amaro

Fotos: Poliny Aguiar