6ª edição do Top of Mind premia marcas de sucesso entre universitários de PE

 

Premiação aconteceu na noite desta terça (17), na Usina Dois Irmãos


A 6ª edição do Top of Mind Universitário, promovido pela entidade FCAP JR Consultoria, empresa júnior da UPE, aconteceu na noite desta terça (17), na Semana Global do Empreendedorismo. O evento, que é fruto de uma pesquisa realizada com mais de 1000 estudantes da UFPE, UFRPE, UPE, Unicap e Uninassau sobre segmentos no mercado consumidor, premiou mais de 42 marcas.

Pela primeira vez, entraram na disputa categorias que envolvem figuras públicas, no segmento intitulado “personalidades pernambucanas”. Foram conhecidos jogador de futebol, cantor(a), blogueiro(a) e personalidade política mais lembrados entre os jovens pernambucanos, além de marca de moto, supermercado, evento realizado em Pernambuco, hospital particular, cachaça e loja de material de construção, que também foram algumas das novas categorias para essa edição. Ao todo, foram pesquisadas 41 categorias, incluindo a marca Top of Mind e a marca mais lembrada de todas as marcas, que foi a Coca-Cola.

Segundo Guilherme Guerra, gerente de eventos da FCAP JR., o objetivo do projeto é estimular a competitividade entre as empresas sobre a qualidade do que está sendo oferecido aos consumidores. “Dessa forma, as corporações podem avaliar o posicionamento de suas marcas, nível de consumo dos seus produtos e serviços com a premiação e o relatório da pesquisa, incentivando que elas busquem a evolução contínua, de forma que a sociedade saia ganhando”, afirma.

Além do certificado e prêmio que foram entregues, os vencedores da premiação receberam da organização da FCAP JR o selo Empresa em Sintonia com os Jovens, novidade deste ano criado pela própria entidade, como forma de reconhecer todo o trabalho feito pelas empresas refletido no prêmio. As instituições apoiadoras do projeto receberam o selo Empresa Comprometida com a Educação e o Empreendedorismo, por incentivar e possibilitar a realização do TOM por universitários que buscam o autodesenvolvimento e a evolução da sociedade.

Ainda esta semana, acontece dentro do Top of Mind, o Por Trás da Marca, com palestras, exposições, workshops e ações de empresas, que será voltado aos universitários da Região Metropolitana do Recife, na quinta (19), no auditório da FCAP JR, na Universidade de Pernambuco (UPE), na Madalena. O evento, que será ás 18h, é aberto ao público geral, e a expectativa da organização é receber mais de 500 pessoas.

O Por trás da Marca visa tornar as pessoas mais engajadas e comprometidas nos locais que elas estão, em casa, na comunidade e no trabalho, além de ser uma oportunidade do público se tornar mais próximo das empresas e dos palestrantes presentes no evento.

A empresa responsável pela pesquisa, aplicada durante os meses de julho e agosto, é a FCAP JR Consultoria, em parceria com a EXATTA. O Top of Mind Universitário é um projeto de levantamento estatístico que visa identificar as marcas mais lembradas pelos estudantes de nível superior de Pernambuco. A margem de erro da pesquisa é de 3p.p. e o nível de confiança é de 95%.

*Via assessoria