Vai que cola- O Filme

Assista no IMAX e na Rede UCI de Cinemas, faça valer a pena sua diversão!

Qual a função de uma comédia além de te entreter e fazer esquecer um pouco da realidade que te assombra mundão afora? Não importa de que maneira a obra vai fazer isso, o importante é que o faça com maestria e Paulo Gustavo e companhia fazem bem o trabalho deles e dão vida nas telonas aos personagens caricatos do seriado que deu origem ao filme.

O bom é que a carreira desse grande humorista deslanchou depois que incorporou nas salas de cinema em todo o Brasil com Minha Mãe é Uma Peça, o lançando num patamar dificíl de ser alcançado por qualquer outra personalidade em terras canarinhas sem o apoio massivo da Rede Globo.

Esse passarinho aqui tornou-se uma águia que com sua visão penetrante levou uma verdadeira legião de fãs em uma das sessões de exibição da película. Vamos ao filme: Criatividade realmente não é o forte. Umas piadas aqui e ali que já se espera. Uma coisa é certa: os fãs da peça que deu origem ao filme e nem mesmo aqueles que jamais assistiram a um único cápitulo irão sair da sala de cinema tristes e arrependidos.

Paulo Gustavo realmente é a alma da obra. O sucesso lhe caiu como uma luva. Magela também ponhe qualquer um abaixo quando aparece em cena. Alguns momentos serão facilmente descartados se forem exibidos em tv aberta e facilmente esquecidos, como por exemplo uma cena em que Xuxa é citada. É! nem a rainha escapa do humor ferino do Vai que Cola.

Uma família do subúrbio que acolhe um malandro, vive em uma pensão, a qual foi interditada pela Prefeitura enquanto não for feita a reforma. Logo o malandro acaba retribuindo o favor e levando a classe C direto para uma cobertura chique no Leblon. Resultado: confusão armada o resto é relaxar e…curtir.

O investimento é um ponto fraco e também não é lá essas coisas. Também não há necessidade disso, pois o necessário é apresentado. Vai que Cola mostra que para fazer cada espectador feliz, não é necessário histórias mirabolantes e efeitos especiais espetaculares, onde a trama se torna secundária. É fraco mas cumpre muito bem o seu papel de fazer o público sorrir e sair satisfeito. Vale a pena ver e rever (pode levar sua “feirinha” para sala de cinema e pagar também o ingresso do acompanhante).

{youtube}/ztrImAqGquI{/youtube}

Trailer do filme

Nota 6,5

Por Dieguito Melo

Revisado por Thalles Amaro