O Rappa escolhe Pernambuco para gravação de seu novo DVD

 


Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado vai apoiar evento com participação de artistas locais

Recife, 29 de setembro de 2015 – O Rappa escolheu Pernambuco para a gravação do seu quarto DVD. O grupo decidiu voltar para o Estado após o show do último Carnaval, quando o Marco Zero ficou completamente lotado para acompanhar a apresentação da banda. Em conversa com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a produção do O Rappa recebeu todo o apoio para o evento.

O show acontece dia 21 de novembro, a partir das 20h e o Cais da Alfândega foi escolhido para esta gravação, que conta com participação de artistas locais, como Lula Queiroga, que já possui uma parceria de alguns anos com o grupo, Silvério Pessoa e Galo Preto. Além disso, serão captadas imagens da banda na Oficina Brennand e de pontos turísticos, gerando assim material de divulgação da cultura local para todo o País.

“É um sonho antigo da banda gravar um DVD em Pernambuco. O público daqui passa uma energia diferente, que empolga o grupo ainda mais para fazermos o melhor. Além disso, é no Estado que temos os principais fãs clubes. Será um prazer gravar o DVD ao lado de pessoas que gostam tanto do nosso trabalho”, afirmou o empresário da banda, Ricardo Chantilly.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Secretaria de Turismo do Recife vão viabilizar o show gratuito para o grande público, no que diz respeito a logística de trânsito e segurança para o evento. “É uma grande satisfação para Pernambuco ser o cenário escolhido para esse trabalho, pois, diante da atual conjuntura econômica do País, não teríamos como investir na gravação do DVD”, disse o secretário Felipe Carreras. O único valor investido pelo Estado será o pagamento de R$ 25 mil para os artistas locais.

O Rappa é formado por Marcelo Falcão (vocal), Xandão (guitarra), Marcelo Lobato (teclado) e Lauro Farias (baixo).

PREFEITURA DO RECIFE – “O Recife, celeiro de tantos artistas talentosos e palco de importantes movimentos culturais, como o Manguebeat, está agora se firmando como cenário para gravação de DVDs no mercado fonográfico nacional”, comemora o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões. O público daqui, avalia o secretário municipal, também é diferenciado. “Caloroso como nenhum outro.” Camilo ressalta ainda a beleza da locação escolhida pelo Rappa. “É um lugar mágico. Erguido ao longo de 30 anos de trabalho intenso por um artista visionário, que transformou ruínas em pulsante conjunto artístico e arquitetônico.”

SOLIDARIEDADE | HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO – Como O Rappa é engajado em movimentos sociais e ações humanitárias e o Hospital de Câncer de Pernambuco vai completar 70 anos no próximo mês de novembro, o secretário Felipe Carreras fechou com o grupo um espaço de front stage para que o HCP pudesse vender as entradas e reverter toda a renda para melhorias na unidade, que atende cerca de mil pacientes por dia. Será a oportunidade de os fãs aficionados pelo grupo ficarem mais perto dos ídolos e ainda contribuírem com o Hospital. Os ingressos começam a ser vendidos dia 2 de novembro, em parceria com o site Ingresso Prime (www.ingressoprime.com.br), que comercializará 100% dos tickets. Basta realizar o pagamento e imprimir o voucher. O Ingresso Prime não cobrará taxa de serviço. Todo o valor da venda será revertido para o HCP.

OFICINA BRENNAND – A Oficina Cerâmica Francisco Brennand, local escolhido para a gravação do DVD do O Rappa, é um museu a céu aberto criado pelo artista Francisco Brennand, no coração da Várzea, no Recife, PE. Uma antiga olaria do início do século XX, restaurada em meados de 1971, foi transformada pelo artista pernambucano em seu ateliê, museu de esculturas, cerâmicas e pinturas. O espaço cultural é diariamente visitado por pessoas de todo mundo, fazendo parte dos principais roteiros turísticos nacionais e internacionais. Este local de tamanha magia, energia, e boas vibrações não poderia se isentar em fazer parte deste grande evento. Com a proposta de unir sentimentos que elevam o espírito humano, teremos música e arte, numa união que exalará beleza e encantamento.

SHERATON – O hotel Sheraton Reserva do Paiva foi o escolhido para a hospedagem da banda e produção. Durante uma semana, as instalações do cinco estrelas serão cenário para o diário de bordo do DVD, que deve ter imagens dos integrantes desfrutando do hotel. Inaugurado em 2014, o Sheraton firma-se nacionalmente como destino de viagens para diversos fins, das de negócios às de lazer.

 

*Via assessoria