Terça Negra traz afoxés e homenagem a Chico Science


Noite conta com apresentação da Banda Conexão e dos afoxés Obá Ayrá e Ará Omin

O projeto Terça Negra, que acontece nesta terça-feira (04), abre espaço para uma homenagem a um dos artistas mais autênticos e orgânicos de  Pernambuco: Chico Science. A partir das 20h, quem for ao Pátio de São Pedro, no centro do Recife, vai poder assistir a banda Conexão PE, que homenageará o mangueboy Chico Science, e ainda, curtir as apresentações dos afoxés Obá Ayrá e Ará Omin. A iniciativa é do Movimento Negro Unificado e conta com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro brasileira.

A banda Conexão Pernambuco, de Jaboatão dos Guararapes, abre a noite levando para o palco grandes sucessos da banda Chico Sciencee Nação Zumbi. No repertório não faltarão faixas míticas, como Maracatu Atômico e Manguetown. Para os amantes do afoxé, a noite traz ainda dois grupos que prometem esquentar ainda mais esta edição da Terça Negra, o Afoxé Obá Ayrá e o Afoxé Ará Omin, ambos da comunidade do Vasco da Gama, no bairro de Casa Amarela.

A iniciativa, que acontece há quase 15 anos, com o apoio da Prefeitura do Recife, costuma reunir a cada noite de realização entre 1 mil e 2 mil pessoas. A próxima edição da Terça Negra acontece no dia 25 de agosto.

Serviço:

Terça Negra

Quando: terça-feira, 4 de agosto

Horário: 20h

Local: Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife.

 

*Via assessoria