Escola Municipal de Frevo abre vagas para turmas de dança


Stiletto dance e balé clássico são algumas das opções

“Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez”, provocou o poeta e filósofo alemão Nietzsche. Pois bem, para os interessados em encher a vida de dança, a Escola de Frevo Maestro Fernando Borges lança mais uma edição do projeto “Dança ao alcance de todos”. Com aulas de stiletto dance, balé clássico, dança contemporânea e dança popular, o projeto acontece aos sábados e começa no próximo dia 15 de agosto. Ao todo são cinco turmas, com 20 vagas/cada e aulas para crianças e adultos. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A grande novidade neste semestre é a estréia da turma de Stiletto Dance. Conhecido por causa das celebridades norte-americanas, o stiletto é caracterizado pela sensualidade da dança que exige o uso do salto alto, mas que também pode ser realizada com tênis. Esta prática trabalha postura, equilíbrio, auto-estima e queima de calorias. Sempre às 9h, a turma conta com a instrução de Bhrunno Henrique e é indicada para pessoas a partir dos 16 anos.

Em seguida é a vez do balé clássico, com a dançarina Inaê Silva, que conta com duas turmas: às 10h30, para crianças de 7 a 13 anos, e a segunda às 13h, para pessoas a partir de 14 anos. Além de instruir as turmas de balé, Inaê assume também, às 14h30, a turma de dança contemporânea. A indicação é para pessoas a partir de 14 anos. A última turma do projeto é de dança popular. As aulas acontecem às 16h e serão ministradas por Jorge Viégas.

Para se inscrever os interessados ou responsáveis devem comparecer à Escola Municipal de Frevo, localizada na Rua Castro Alves, nº 440, no bairro da Encruzilhada, no horário das 9h às 17h. Em caso de disponibilidade de vagas, inscrições poderão ser realizadas no dia da aula. O valor do investimento é de R$ 10,00 para um sábado ou de R$ 30,00 para o mês. As aulas têm duração de uma hora e meia.

SERVIÇO

Projeto Dança ao alcance de todos

Aos sábados, a partir de 15 de agosto

Local: Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges, Rua Castro Alves, 440, Encruzilhada, Recife

Horário: 9h às 17h

Informações: 3355.3102

Cursos:

9h – Stiletto Dance

10h30 – Balé Clássico (crianças de 7 a 13 anos)

13h – Balé Clássico (a partir de 14 anos)

14h30 – Dança Contemporânea

16h – Dança Popular