Cine É Proibido Cochilar segue com sessões sobre a TV Viva, na Casa do Patrimônio de Olinda

Até outubro, as sessões do Cine É Proibido Cochilar realizadas quinzenalmente na Casa do Patrimônio de Olinda seguirão exibindo programas da TV Viva, emissora pernambucana que veiculava suas produções de forma itinerante. Na próxima quinta-feira (20), a partir das 19h, o público além de assistir a cinco blocos de produções da emissora, poderá participar de uma roda de diálogos sobre a TV e liberdade de comunicação, com o jornalista Ivan Moraes Filho.

Na ocasião serão exibidos o infantil Pipoca Maluca, o Jornal Olho Vivo, o irreverente Bom dia Deo, o programa cultural Circo Eletrônico, e o bloco de documentários ou ficções 4 Cantos.

Criada em 1984 pelo Programa de Comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire, na cidade de Olinda-PE, a TV Viva foi a primeira TV comunitária da América Latina, assistida em praças públicas através de um monitor de televisão ou telão sobre uma Kombi. Um meio facilitador de processos educativo-comunitários. Suas primeiras produções retratavam a realidade cotidiana dos próprios bairros onde eram exibidas semanalmente.

O evento que acontece de forma gratuita é resultado da parceria da Rede de Educação Patrimonial da Casa do Patrimônio de Olinda – ligada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan -PE) com o Cine É Proibido Cochilar, iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC).

O objetivo da ação é ser mais uma janela de exibição para os realizadores brasileiros, sobretudo, nordestinos. Tendo em vista o problema do espaço exibidor ser um dos grandes gargalos do audiovisual do país.

A Casa do Patrimônio de Olinda fica na Rua do Amparo Nº 59 – Olinda.

SERVIÇO:

Cine É Proibido Cochilar – Mostra de programas da TV Viva, na Casa do Patrimônio de Olinda

Quinta-feira, às 19h, na Casa do Patrimônio de Olinda – Rua do Amparo, Nº 59, em Olinda.

Informações: (81) 9 8961.3238 3429.2892

*Via assessoria