Show de Solidariedade no Marco Zero

 

O Marco Zero, localizado no bairro do Recife, vai tranformar-se, no próximo domingo (26), no palco da Solidariedade. O Show do Bem, projeto social idealizado pela cantora e compositora Adriana B, visa estimular o espírito voluntário dos participantes e arregimentar voluntários, a serem distribuídos em quase 300 ONGs.

No Show dessa edição, Adriana B convidou as cantoras Irah Caldeira e Gitana Pimentel, paraibana que concorreu ao Prêmio Multishow 2013, da Rede Globo, com a música ‘Pra cima de Mim’, na categoria de Melhor Canção Inédita. No final do show haverá um momento especial onde todas cantarão em homenagem ao mestre Dominguinhos.

Enquanto acompanha o show, o público poderá participar da Feirinha do Bem, instalada na Av. Rio Branco das 9h da manhã às 18h. No local vai ser possível conhecer mais de perto o trabalho das ONGs participantes do evento, conversar com os voluntários, consumir os produtos da feirinha, além de cadastrar-se como voluntários.

A partir deste mês vai ser oferecido um serviço vinculado ao Show do Bem. Trata-se de um local onde o público vai poder fazer doações, das 10h às 12h. De acordo com a cantora Adriana B, o ponto de arrecadação foi pensado porque tem muita gente que quer doar, mas não sabe para onde levar os donativos. “Estaremos lá recebendo livros, roupas, sapatos, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e remédios. A cada mês conheço mais de perto o trabalho de muitos anônimos, muitas ONGs ainda desconhecidas do grande público e a luta e necessidades dessas pessoas. Percebo a importância gigantesca, a cada edição do Show do Bem e da Feirinha do Bem, da felicidade que eles sentem em receber a visita de cada cidadão em suas respectivas barraquinhas, o que faz com que saiam de lá recarregados e estimulados para continuar esse lindo trabalho voluntário”, afirmou Adriana B.

O Show do Bem conta com a estrutura de palco do Recife Antigo de Coração, evento da secretaria de Turismo do Recife/Prefeitura do Recife e o apoio da plataforma digital Transforma Recife, que faz o cadastramento dos cidadãos e ONGs “linkando-os” através do site.

O projeto Show do Bem, que é totalmente voluntário e beneficente, nessa edição vai contemplar as ONG’s: LIF (Liberdade, Igualdade, Fraternidade); Projeto Missão Educar; Instituto de Desenvolvimento Social; Pepe Areias e o Hospital Infantil Maria Lucinda.

Serviço:

Adriana B – Show do Bem
Participações Especiais: Irah Caldeira e Gitana Pimentel
Dia: 26/07
Hora: 10h às 12h
Local: Marco Zero

Feirinha do Bem – ONGS participantes no mês de Julho:
1- PROJETO MISSÃO EDUCAR
2- LIF(LIBERDADE , IGUALDADE E FRATERNIDADE)
3- PEPE AREIAS
4- INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
5- HOSPITAL INFANTIL MARIA LUCINDA

Dia: 26/07
Hora: 9h às 18h
Local: Av. Rio Branco

 

*Via assessoria