Salão de Antiguidades é atração no Hotel Portal de Gravatá este final de semana

 


O Hotel Fazenda Portal Gravatá, em Pernambuco, está sediando o IX Salão de Antiguidades, evento que começou na última quinta-feira e encerra neste domingo (26). O salão conta com os principais expositores de Recife, Gravatá e João Pessoa, que estão mostrando peças de decoração e utilitárias, como móveis, centros, porcelanas, pratarias e castiçais. A visitação é gratuita e pode ser feita no sábado (25), das 10h às 22h, e no domingo (26) das 10h às 13h. As antiguidades podem ser compradas pelos visitantes.

A mostra também tem um importante caráter social, já que parte do lucro obtido com a venda das peças será revertida para o Centro Cultural da Cotunguba, em Gravatá. O centro é uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve a cultura, arte, artesanato e reciclagem com adolescentes da comunidade com o objetivo de fixar o homem na área rural e gerar renda para a população local.

A expectativa dos organizadores é que mais de 1,5 mil pessoas visitem o evento, que acontece em um salão anexo ao terraço do hotel. A curadoria da exposição é dos colecionadores Fernando Villa Chan e Vera Costa. “A exposição de antiguidades é uma forma de ampliar o conhecimento sobre peças e objetos históricos que se destacam pela beleza e raridade que os contempla”, comenta Villa Chan. Mais informações sobre o Salão de Antiguidades podem ser obtidas pelo telefone: (81)999767025. O site do Hotel Portal de Gravatá é: www.portaldegravata.com.br.

 

*Via assessoria