“A Esperança É A Última Que Morre” Estreia 03 de Setembro

 

Codiretor do sucesso de público e crítica ‘Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei’, Calvito Leal assina seu primeiro longa-metragem de ficção em A Esperança é a Última que Morre, produzido por Isabel Graça, Diego Paiva, Luciana Boal Marinho e Alberto Graça, da MPC Filmes. O roteiro é de Eduardo Albuquerque e Patrícia Andrade.

O longa faz uma sátira ao universo do telejornalismo, sobre as disputas por poder e até onde o profissional está disposto a ir para obter destaque. Narra a história de Hortência (Dani Calabresa), uma repórter doce e atrapalhada que sonha em ser âncora do NBTV, o telejornal de sua cidade. Mesmo sendo sempre a primeira chegar na redação e a última a sair, a jornalista só garante matérias desinteressantes como a do “Festival do Biscoito de Nova Brasília”.


Quando o chefe de redação avisa que a âncora atual será demitida, Hortência vê ali a sua chance de entrar para a bancada. Mas Vanessa (Katiuscia Canoro), também repórter do jornal e quem sempre faz as melhores reportagens, está decidida a ocupar a vaga. A vencedora precisa trazer umamatéria com potencial para rede nacional.

Depois de muita pesquisa, Hortência descobre que Nova Brasília é a cidade mais segura do mundo, mas tem a apuração de sua matéria roubada por Vanessa. No mesmo dia, um homem se joga de uma ponte em que ela estava passando. Hortência vê ali a oportunidade perfeita para garantir um furo de reportagem e, ainda por cima, dar o troco em sua rival.

{youtube}bgTHwE2PBdg{/youtube}

Com ajuda de Eric (Danton Mello) e Ramon (Rodrigo Sant’anna), seus amigos que trabalham no IML, os três produzem a “cena de crime”. A partir daí um falso serial killer, o “Assassino dos Provérbios”, começa a atacar repetidas vezes por meio de ditados populares inusitados, como “Por falta de roupa nova passei o ferro na velha”. A ideia dá certo e Hortência fica cada vez mais perto da vaga de âncora. Mas os crimes de mentira começam a fugir de controle e a cidade mais pacata do mundo, a conviver com o medo.


Augusto Madeira, Thelmo Fernandes, Adriana Garambone e Mary Scheyla completam o elenco. O filme conta ainda com a participação especial do humorista Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico, em seu primeiro trabalho no cinema.

A Esperança é a Última que Morre é uma coprodução RioFilme e Telecine. O lançamento será feito pela Downtown Filmes, Paris Filmes e Riofilme dia 3 de setembro.