Domingo tem frevo no Marco Zero: Orquestra Arruando faz show aberto ao público

 

Orquestra Arruando faz show domingo no Marco Zero, com participação do Mestre-Vivo do Frevo Edson Rodrigues


Até o São João já passou, mas o frevo tão cantado e dançado no Carnaval não sai da cabeça? Hora de acabar com essa saudade! Neste domingo (12), a Orquestra Arruando faz edição especial do projeto “Recife do Frevo e do Passo” no Recife Antigo. O ritmo vai “frever” das 15h30 às 17h30, em show sem palco, no chão da praça do Marco Zero, com músicos, passistas e público misturados. O Mestre-Vivo do Frevo Edson Rodrigues faz participação especial.

Grandes compositores do ritmo nomeado pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade serão evocados pela Arruando. Estão no repertório músicas de Capiba (“Madeira que cupim não rói”, “De chapéu de sol aberto”), Nelson Ferreira (“Evocação Nº 1”), Matias da Rocha/Joana Batista (“Vassourinhas”), Carlos Fernando (“Banho de cheiro”), Luiz Bandeira (“Voltei, Recife”), J. Michiles (“Me segura senão eu caio”, “Roda e avisa”), Getúlio Cavalcanti (“Último regresso”)… 

O maestro Edson Rodrigues, um dos seis Mestres Vivos do Frevo e que tantas vezes já vestiu a camisa da Arruando, reforça o time de saxofonistas da orquestra.

SERVIÇO
Orquestra Arruando
Participação do maestro Edson Rodrigues
Domingo (12/07), das 15h30 às 17h30
Na Praça do Marco Zero do Recife
Aberto ao público

*Via assessoria