Blog Menos1naestante promove troca-troca de livros e vinis na Casamarela . co working

 



Evento gratuito acontece neste sábado (25) em parceria com a Calma Monga, a Reciclo Bikes e o Grão Coletivo


blog Menos1naestante, da blogueira e produtora cultural Márcia Lira, realiza a segunda edição do Troca-Troca Menos1naestante neste sábado (25). A palavra de ordem é desapegar. O convite é para levar livros e vinis em bom estado para a Casamarela . co working, das 10h às 17h, e trocar por outros títulos. As edições que sobrarem serão doadas para bibliotecas públicas ou comunitárias. Para regar o troca-troca e as conversas, vai ter o tempero da Feijoada do Poço, com cerveja e tudo mais. O evento, que tem entrada gratuita, é uma parceria do blog Menos1naestante com a grife de acessórios Calma Monga, o ateliê de bicicletas Reciclo Bikes e o Grão Coletivo.

O Troca-Troca Menos1naestante funciona assim: separe um livro ou um vinil que você gostou tanto que precisa dividir com alguém. Ou aquele que começou a ler ou escutar e abandonou. A proposta é abrir o coração leitor|ouvinte. Vale chegar e disponibilizar logo os livros ou os vinis na mesa. Também pode ficar com os livros ou vinis na mão para negociar as trocas diretamente com os outros participantes. O que não vale é levar livros escolares ou capa-dura-tijolo jurídico só para se livrar.

Sobre o blog – O Menos1naestante (menos1naestante.com) foi criado pela blogueira e produtora cultural Márcia Lira. Há 5 anos em atividade, o espaço surgiu do sentimento de angústia de todo leitor que é ter livros parados na estante, à espera da vez.

A identificação com os leitores foi imediata, e ao longo do tempo, o espaço tornou-se uma comunidade de amantes de livros de todo o País e até de fora do Brasil. Só no Facebook são mais de 8 mil fãs. O número é bastante representativo dentro de índices cada vez mais baixos de leitura: na última pesquisa da Fecomércio-RJ, foi constatado que 70% dos brasileiros não leram nenhum livro em 2014.

Serviço:
2º TROCA-TROCA MENOS1NAESTANTE

#trocamenos1naestante
Traga o seu livro ou disco de vinil pra trocar
Quando: Sábado | 25 de julho | 10h às 17h
Onde: Casamarela . co working | Rua Prof. Álvaro Lima, 47, Casa Amarela
Parceiros: Calma Monga + Reciclobikes + Grão Coletivo
Entrada: gratuita
Outras informações: menos1naestante.comhttp://bit.ly/2trocamenos1

*Via assessoria