Doze quadrilhas concorreram à final que aconteceu no Sítio Trindade
Foto:Andréa Rêgo Barros / PCR
A Quadrilha Raio de Sol, do bairro de Águas Compridas, foi a grande campeã do 31º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife. A final aconteceu nesta quinta (25) e sexta (26) no palhoção montado no Arraial Mestre Camarão, no Sítio Trindade, em Casa Amarela. O espaço ficou lotado com as torcidas que foram dar o apoio aos 12 grupos que se classificaram. A realização foi da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Cinco quadrilhas foram contempladas. A Raio de Sol apresentou o tema “Acorda” e fez uma apresentação empolgante. O segundo lugar foi para a Quadrilha Junina Tradição, do Morro da Conceição, com a temática sobre São João Batista. A Quadrilha Dona Matuta, de San Martin, e o enredo “Vida que segue” ficou com a terceira colocação. O bairro do Pina com a Quadrilha Lumiar e o tema “A Cerca” conquistou a quarta colocação. E o quinto lugar ficou com a Quadrilha Origem Nordestina, também do Morro da Conceição, que defendeu o tema “Fogueira da Vaidade”.
Ao todo 40 quadrilhas se inscreveram no concurso deste ano. As eliminatórias aconteceram de 15 a 21 de junho, no Sítio Trindade, e definiram as 12 concorrentes que foram para a final. Estas receberam um prêmio de R$ 2.500,00 cada. As cinco primeiras vencedoras do concurso receberam ainda troféus.
*Via assessoria