Doutores da Alegria levam São João ao Hospital da Restauração

 


Cortejo junino feito pelos palhaços tem direito a trio de forró e casamento matuto

O São Joãozinho dos Doutores da Alegria chega nesta quarta-feira (17), às 10h, ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. Os palhaços da ONG que atua há 12 anos em Pernambuco, com atendimento continuado em quatro hospitais da capital pernambucana (Imip, Barão de Lucena, HR e Hospital Oswaldo Cruz/Procape), levam o clima do São João aos leitos pediátricos. O São Joãozinho dos Doutores da Alegria é completo: forró pé de serra, “Trio Porta Soro”, paródias de músicas e até casamento matuto.

“Acompanhamos crianças que ficam internadas muitas vezes por longos períodos. A nossa intenção é levar para dentro do hospital o clima junino que já toma conta das nossas ruas e possibilitar que a criança vivencie isso”, explica o ator e palhaço Arilson Lopes, conhecido nos hospitais como Dr.Ado.

Desde a semana passada, os “besteirologistas” já comemoraram o São Joãozinho no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Hospital Barão de Lucena, no Hospital Oswaldo Cruz/Procape e no Hospital Santa Casa de Misericórdia (12). Na próxima sexta (19), também às 10h, a ação será encerrada no Hospital Otávio de Freitas (19).

Como ajudar – O trabalho dos Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a manutenção e expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para saber como ajudar, entre no site: www.doutoresdaalegria.org.br.

 

*Via assessoria