Abertas inscrições para plataforma de lançamento da X Bienal Internacional do Livro de PE

 

Os organizadores da X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco manterão plataforma de lançamento para escritores no evento, que contará com o apoio da UBE – União Brasileira de Escritores irá escolher os selecionados para participar da Bienal, que acontece entre os dias 02 e 12 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda. A iniciativa pretende dar espaço a autores independentes para apresentar seus trabalhos e obras. Quem for autor independente e deseja participar da Bienal 2015, as inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de agosto, das 10h30 às 21h, pelo sitehttp://www.bienalpernambuco.com/plataforma-de-lancamento/. Os candidatos escolhidos pela serão contactados via e-mail no início de setembro.

No site, os interessados encontrarão um canal específico para cadastrar o seu trabalho, registrando nome (com email), uma mini biografia para sua identificação profissional e literária (com até 500 caracteres), título do seu livro e um pequeno resumo sobre o projeto que destaque sua essência para a análise da comissão (com até mil caracteres).

Esta é edição de comemorativa de 20 anos da Bienal de Pernambuco, que tem a missão de aproximar as pessoas e empreendimentos que visam transformar a sociedade através do livro, propagando o conhecimento como patrimônio imaterial libertador. E, em virtude disso, a produção está trabalhando uma agenda especial e grandes novidades para contar com a presença e participação do público. E para isso estão sendo afinadas algumas parcerias para transformar o evento em mais um sucesso.

Com o tema “Literatura, Resistência e Transformação”, a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco contará com ma vasta programação cultural, incluindo debates, palestras, receitais, oficinas e muito mais. E além da UBE, o evento conta com diversos parceiros de peso entre os quais a ANL – Associação Nacional de Livrarias, o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL (iniciativa do MinC com o MEC), o Ideação e a CBL – Câmara Brasileira do Livro, organizadora da Bienal do Livro de São Paulo.

*via assessoria