Imprensa no Forró 2015 será em um novo local

 

Comemorando 12 anos de forró e solidariedade, o “IMPRENSA NO FORRÓ 2015” acontece em novo local, na AABB, no Recife. O tema deste ano é “Forró e Solidariedade”, e será dia 29 de maio, uma sexta-feira, a partir das 21h, numa grande prévia dos festejos juninos. Entre as atrações, já estão confirmadas: Capim com Mel (com o Forró das Antigas), Almir Rouche, Rodrigo Raposo e o trio Pé de Serra Raiz do Mandacaru, sob o comando do jornalista Felipe Salgado. A programação final será divulgada na próxima segunda-feira, dia 11.

O evento não só tem o cunho festivo, mas também social, com arrecadação de alimentos para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania. A parceria com o Comitê vem desde a primeira edição do evento.

Realizado com sucesso desde 2003, sob “coordenação técnica” dos jornalistas Fernando Fagundez, Carlos Morais e Almani Galdino, a cada ano a festa se consagra como um evento do calendário junino dos Trabalhadores em Comunicação em Pernambuco, reunindo jornalistas, radialistas, produtores e outros profissionais de comunicação, tendo como principal objetivo confraternizar os profissionais que atuam em Jornal, Rádio, TV, Assessorias de Comunicação, Internet, outras  mídias e convidados. O tom da festa prima pelo resgate, valorização e promoção dos mais tradicionais costumes das festas juninas.

Como grande novidade este ano, o novo local, atendendo a pedidos da categoria para que o evento retornasse ao Recife, o evento terá um ambiente mais confortável, com estrutura e salão climatizado, além de uma banda de Forró representando o Forró das Antigas, que fez grande sucesso nos anos 80 e 90, além do autêntico forró pé de serra, que será representado por grandes artistas da Terra.

Para completar o clima característico dos folguedos de São João, o espaço receberá decoração alusiva aos arraiais juninos. A produção também instalará barraquinhas com comidas típicas, para deixar tudo no clima junino.

O evento conta com o apoio dos Sindicatos dos Jornalistas de Pernambuco e do Sindicato dos Radialistas de PE. Os jornalistas e radialistas em dia com o sindicato, podem retirar a partir do dia 18 de maio de 2015, um par de ingressos, gratuitamente, com antecedência, na sede de sua entidade, até as 17h, do dia 29 de maio, dia do evento. A sede do Sinjope fica na Praça Oswaldo Cruz e do Sindicato dos Radialistas, na Rua do Lima, em Santo Amaro. A entrada será 02 kg de alimentos não-perecíveis, porém, quem não estiver em dia com o sindicato e o público em geral terá que se cadastrar no site, que será divulgado no dia 11 de maio, junto com a programação final. Não haverá venda de ingressos este ano.

*Via assessoria