Festival Brasil Sabor chega a 10ª edição reunindo mais de 70 restaurantes


O evento acontece entre os dias 14 e 31 de maio com estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife, Litoral Sul e Agreste.

Comemorando sua 10ª edição, o Festival Brasil Sabor vai movimentar mais de 900 estabelecimentos entre os dias 14 e 31 de maio, em todo o país. Com o tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”, o festival reunirá, em Pernambuco, mais de 70 estabelecimentos, distribuídos pelo Recife e Região Metropolitana, além de Litoral Sul e Agreste. O festival oferece uma grande variedade de sabores, de frutos do mar a carnes, passando por massas, saladas e ainda, culinária regional, chinesa e japonesa. As criações dos restaurantes participantes vão desde hambúrgueres a lagostas, com pratos individuais ou para família e preços a partir de R$ 13.

Para o presidente da Abrasel-PE, que organiza e promove o evento, Núncio Natrielli, a participação de Pernambuco é muito importante, já que o Estado tem bastante qualidade e diversidade gastronômica. “Pernambuco é o terceiro maior pólo gastronômico do Brasil e primeiro do Norte e Nordeste e o Brasil Sabor é uma oportunidade dos estabelecimentos locais participarem de um evento de peso nacional. Para o público é um momento para experimentar e conhecer novos pratos e estabelecimentos”, detalha Natrielli.

Uma novidade do festival é participação do artista plástico Rafa Mattos, convidado da Abrasel para assinar a campanha #BrasilSaborcomAmor.  Conhecido por desenvolver trabalhos em materiais recicláveis e popularizar a mensagem “plante amor, colha o bem”, Rafa Mattos criou ilustrações para compor os imãs que acompanham os pratos do festival.

*VIA ASSESSORIA