TOP 10 cidades mais seguras do mundo para fazer Intercâmbio em 2015


Para quem esta pensando em realizar um intercâmbio, seja para estudar outro idioma ou dar um up grade no currículo, nada melhor do que se atualizar dos melhores locais para embarcar nesta experiência. Escolher o destino certo pode ser fundamental para um bom resultado. Diante disto, o The Economist Intelligence Unit (EIU) realizou uma pesquisa, levando em considerando diversos fatores como segurança digital, estrutura médica e ambiental, infraestrutura urbanística, segurança nos meios de transporte, qualidade da água e percentuais de crime ou violência, e listou um ranking das 50 cidades mais seguras para fazer intercâmbio. Diante da pesquisa, a empresária Bárbara Coelho, à frente da Wide Intercâmbio, revelou que a procura por destinos alternativos está na rota de muitos intercambistas e descreveu o que há de melhor na lista dos top 10.

1. Tóquio – Japão

Para quem gosta realmente de cidades grandes, Tóquio pode ser o lugar certo. A capital japonesa possui o terceiro maior centro financeiro do mundo, além de ser a terceira cidade mais segura do mundo, a segunda com melhor qualidade de vida, uma das mais globalizadas e com menos poluição. Para quem está a fim de aprender o bom e velho japonês, a cidade possui inúmeras escolas para intercambistas, além de ter seis universidades entre as 100 melhores do planeta.

2. Cingapura – Cingapura

Única é a palavra que mais descreve Cingapura. Ela é tudo ao mesmo tempo: uma ilha, uma cidade e um país. Uma cidade dinâmica, rica em contrastes e cores, onde se encontra uma harmoniosa mistura de cultura, artes, arquitetura e culinária. Uma ponte entre o Oriente e o Ocidente por séculos, o país continua, nos dias de hoje, a demonstrar tradição e modernidade.

 

3. Osaka – Japão
Osaka é a terceira maior cidade do Japão, atrás somente de Tóquio e Yokohama, porém é a segunda cidade mais industrializada no arquipélago. Belo, o local é destino para quem busca entretenimento, interessantes pontos turísticos e uma vasta variedade de opções gastronômicas. Além disso, a cidade também atrai estudantes do mundo inteiro, motivados a conhecer sua rica cultura e um ensino de primeira qualidade.

4. Estocolmo – Suécia

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia. O local é um arquipélago composto por 14 ilhas e o mais incrível é que se modifica completamente durante o inverno e durante o verão. Por lá, é possível visitar diversos eventos culturais como teatros, museus, shows e espetáculos, que estão sempre lotados.

 

5. Amsterdã – Holanda

Situada na província Holanda do Norte, a incomum Amsterdã não se limita só ao status de capital e maior cidade dos Países Baixos. Ela voa alto no cenário mundial, sendo hoje uma das potências comerciais e culturais mais importantes da Europa. A capital também é a terra de alguns dos melhores museus de artes e história da Europa. Além disso, também reúne diversos teatros, cinemas, dança, concertos e uma agitada vida noturna.

6. Sydney – Austrália

Sydney está sempre entre as melhores cidades para fazer intercâmbio. A maior cidade da Austrália possui uma das melhores qualidades de vida do mundo, além de ter uma empregabilidade como nenhum país do planeta possui e também uma variedade de pontos turísticos que oferece a todos seus turistas. A cidade de possui cinco universidades entre as 50 melhores do planeta, além de inúmeras escolas de inglês.

7. Zurique – Suíca

Maior cidade e centro financeiro do país, Zurique é um dos destinos mais charmosos e repletos de cultura da Europa. Mesmo com estilo de interior e uma das maiores qualidades de vida do mundo,  se mantém vibrante e cosmopolita. Com seu espírito jovem, proporciona contentamento aos visitantes de diferentes formas: dos montes de chocolates para degustar, à tradição intelectual para estudar, até a animada “nightlife” para badalar.

8. Toronto – Canadá

Toronto é a maior e mais populosa cidade do Canadá, e entrou para a lista das 10 melhores cidades para receber intercambistas por vários motivos. O primeiro, a cidade possui turismo para todos os gostos, desde vida noturna, conta com a natureza até incríveis museus. A cidade também não fica atrás no quesito de escolas de inglês e universidades de ponta.

9. Melbourne – Austrália

Melbourne pode ser considerada a cidade mais completa da Austrália, possui tudo que o estilo australiano de tão atraente dentro da cidade, como praias, uma vida noturna agitada, dias ensolarados, artes, atrações musicais, esportes e muita cultura. O local possui inúmeras atrações turísticas e também um centro de educação invejável, com muitas escolas de inglês de primeiro nível e a famosa University of Melbourne, uma das mais importantes do planeta.

10. Nova Iorque – Estados Unidos

Nova York, a mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e agito cultural. Centro cultural, econômico, turístico e educacional mundial, o local também proporciona ao estudante uma integração na maior população de estudantes internacionais do mundo.

 

*Via assessoria