O que usar para viajar com conforto e estilo?


Quando se fala em moda, conforto é a palavra chave para muitas mulheres, principalmente na hora de fazer uma viagem. Saber escolher peças que proporcionem bem estar e elegância é essencial para compor produções práticas, casuais e charmosas. Unir tudo isso a um toque de estilo pode parecer um verdadeiro desafio, mas é possível se vestir de maneira confortável sem parecer desleixada.

Para ser assertiva no look, deve-se levar em conta alguns pontos como, por exemplo, se a viagem é a passeio ou a trabalho e a temperatura do destino. Mas, algumas peças caem bem em qualquer ocasião e, por isso, vale usá-las em todo tipo de viagem. “O ideal é que as peças sejam fresquinhas; tecidos leves, como a malha, por exemplo, são perfeitos para compor produções para viajar, pois agregam muito conforto. Se quiser optar por roupas de outros tecidos, os tricôs, moletons, seda e tecidos de algodão, podem ser sugestões bem bacanas”, comenta Keila Benício, estilista e diretora da Blu K.


A profissional também indica apostar nas leggins e no clássico jeans, seja calça, principalmente as que têm mais lycra na composição, ou shorts mais larguinhos, como os boyfriend. Para as mulheres mais femininas, que não abrem mão das peças delicadas, é possível investir nos vestidos com modelagens amplas e modelos mais soltinhos ao corpo, de preferência com comprimento mais longo. Apostar nas jaquetas, casacos ou nos cardigãs é uma excelente opção para proporcionar ainda mais charme á composição. “Um bom casaco ou blazer são curingas e podem salvar em várias situações, desde o frio da aeronave até uma reunião formal”, diz.

*Via assessoria