Barchef e Hotspot são os points do Aperol Spritz


Recife recebeu, nesta terça-feira (14), a embaixadora do autêntico drinque Aperol Sprintz, Talita Simões.

Gelo até a boca da taça; uma fatia de laranja para decorar e combinar com as cores do Aperol; até a metade da taça, ponha Prosecco e a outra metade você divide com uma dose de Aperol e completa com água com gás. Pronto! Já esta feito o seu #AperolSpritz. Agora vamos saborear?


A Click REC e outros jornalistas, bartender e profissionais que circulam pelas duas vertentes, receberam uma “aula” de Talita Simões sobre o drink mais cobiçado da Europa, em um das Embaixadas do Aperol Spritz no Recife, o Barchef, em Casa Forte. Talita, que no Brasil já apresentou a nova bebida em São Paulo e Rio de Janeiro, esteve na Itália para conhecer a elaboração do drinque e ficou com a missão de dividir seus conhecimentos em diversos pontos do nosso país.


O Aperol Sprintz tem tudo pra ser uma bebida cobiçada no Brasil por ser super refrescante e deliciosa. Pra quem curte  “Bons Drinks” vale a pena experimentar a marca.

Inicialmente, como todo primeiro gole, o gosto forte da bebida predomina, porém lá no quarto gole você já sente a mistura do sabor do Prosecco com o Aperol (muito exclusivo). A água com gás dá um toque especial e também serve pra hidratar. A laranja, inicialmente só para enfeitar, ganha seu sabor no fim do drinque. O Aperol Sprintz combina com praia, piscina, campo ou qualquer outra atividade ao ar livre que estimule o calor, porém também promete fazer a cabeça da galera nas noites quentes do Recife. Então combinando o Aperol Sprintz com nossa cidade, a bebida é bem servida pra qualquer hora.

 

Poliny Aguiar

Bem vinda Aperol Sprintz!
Saúde, leitor!


SE LIGA:

ϟ Aperol é uma das grandes apostas da Campari do Brasil para o país.

ϟ O Aperol puro tem 12% de álcool e o Aperol Sprintz fica com 18%.



ϟ Foi o melhor drinque de 2014, segundo o New York Times

ϟO Aperol Sprintz foi parar no Guinness Book com o maior dinque coletivo

ϟ Considerado um aperitivo, Aperol é feito com infusão de raízes e ervas, como ruibarbo, que lhe dá o toque amargo, laranjas e outras especiarias. A receita é mantida em segredo desde 1919, por apenas três pessoas.



ϟNa Itália, nos bares mais tradicionais Aperol Spritz é sempre servido com batatas fritas chips lisas, que combinam com a textura leve do drinque.

 

Airles Ribeiro

ϟ “O drink lembra o verão e tem um sabor levemente adocicado. Muito refrescante,  perfeito para um happy hour num dia quente”. Comenta Airles Ribeiro, Gastrônomo formado na Universidade Federal de Pernambuco.


ϟ “A ideia do projeto surgiu a partir do desejo dos consumidores brasileiros, que viajam para a Europa, experimentam o Aperol Spritz, e voltam ao Brasil apaixonados pelo coquetel, mas aqui acabam encontrando variações e não o autêntico drinque italiano”, explica Marina Santos, Diretora de Marketing da Campari do Brasil.

 

Aprenda a preparar o autêntico Aperol Spritz

Basta colocar em uma taça com bastante gelo:

3 partes de Prosecco
2 partes de Aperol
1 parte de água com gás

Decore com uma fatia de laranja


Prove o autêntico Aperol Spritz nas embaixadas:

Barchef

Av. Dezessete de Agosto, 1893

Casa Forte

Terça a sábado das 19h00 as 03h00

Tel: 3204-8500


Hotspot

R. Capitão Rebelinho, 478

Pina

Terça a sábado – Almoço 12h00 as 15h00

Jantar  19h00 as 00h00

Nota 8.0
Por Poliny Aguiar

Fotos: Airles Ribeiro