Olinda comemora 480 anos com novidades no cenário musical


A boneca Olinda, mais nova gigante, e a cantora Ganga Barreto são atrações mais esperadas do dia

A primeira capital brasileira da cultura celebra, nesta quinta-feira (12), 480 anos com muitas atrações regionais e novidades. Como tradição, Olinda irá comemorar com o cortejo dos bonecos gigantes, que mais uma vez ganhará suas históricas ladeiras, além de orquestras de frevos e novíssimas atrações musicais. Entre elas, a olindense vice campeã do Festival Pré AMP 2015, Ganga Barreto.

Junto com a boneca Olinda, que é a mais nova integrante, mulata de lábios carnudos, do time dos bonecos, a cantora Ganga traz novidades com o repertório autoral de seu primeiro CD que será lançado esse ano. O convite para tocar em sua cidade natal surgiu após a memorável apresentação da cantora, compositora e percussionista no evento que reúne a vitrine da música independente pernambucana, o Festival de Articulação Musical Pernambucana. Para o show, Ganga convidou Arthur Fernandes e Caiçara, artistas do Recife, cidade irmã e também aniversariante.

As comemorações têm início às 16h em diversos pontos do Sítio Histórico com orquestra e passistas de frevo de vários grupos artísticos e culturais de Olinda. O desfile dos bonecos gigantes sai do Alto da Sé e vai até o Palácio dos Governadores, atual sede da administração municipal.

O momento de cantar parabéns para a cidade será às 18h, quando será cortado o bolo de 480kg, no palco montado em frente à Prefeitura. No mesmo local, às 19h30, a cantora Ganga Barreto sobe ao palco seguida de Zé Lamúria, Rogerio Rangel, EdCarlos, Charles Teony e Banda Amarula.

Serviço

Aniversário de Olinda

Dia 12 de março

A partir das 16h, no Alto da Sé

Às 18h, canto de parabéns à Olinda, no palco em frente à prefeitura da cidade.

Às 19h30, atrações musicais

 

*Via assessoria