Chuvas acima da média!

 

As chuvas que caem desde a madrugada de sexta-feira causaram transtornos para os moradores da Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas que caíram entre a tarde do sábado e a tarde deste domingo (8) equivalem ao esperado para 11 dias. No período, choveu 68 milímetros no Recife. Na Região Metropolitana o município que registrou maior precipitação foi o Cabo de Santo Agostinho, onde choveu 138 mm, que corresponde a dois terços do esperado para todo o mês de março; em Jaboatão dos Guararapes, foram 110 mm. Segundo a Apac, as chuvas são decorrência de uma zona de convergência intertropical, comum nesta época do ano.


No bairro de Areias, a cobertura de um posto de combustíveis não resistiu ao temporal e desabou caiu sobre um carro ; ninguém ficou ferido. A estrutura ficou destruída. Duas bombas de combustíveis também foram danificadas. Por conta do incidente, faltou energia nos bairros de Areias, Boa Viagem, Estância e Imbiribeira ficaram sem luz, segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O abastecimento voltou ao normal no início da noite.

Em toda a cidade, a Companhia de Trânsito e Transporte Urban (CTTU) registrou pontos de alagamento. A Avenida Mascarenhas de Morais, ficou cheia de água. Em um trecho a Estrada a Batalha, o alagamento impediu alguns carros de passar, sendo necessário a atuação de um reboque.

A chuva também causou a interdição da estação de metrô Cosme e Damião, que foi fechada ainda pela manhã, porque os trilhos estavam cobertos de lama.

No bairro de Linha do Tiro, na Zona Norte, a enchente do Rio Morno causou alagamento da casa de moradores e muita gente perdeu móveis e eletrodomésticos. A comunidade realizou um protesto fechando uma rua até a chegada de máquinas da prefeitura para retirar os entulhos.

*Fonte G1 Pernambuco