Corações de Ferro


Brad Pitt volta às telonas pra detonar os nazistas

Para os que gostam da temática, Corações de Ferro é mais um filme explosivo, literalmente, sobre um pelotão fictício que tenta sobreviver ao final da Segunda Guerra Mundial. Bombas, álcool, cigarros, mortes, dor, mulheres, fé, ideologia, patriotismo… Todos os sentimentos que envolvem um conflito, uma paixão, uma decisão ou um objetivo estão a flor da pele do pelotão liderado por Wardaddy (Brad Pitt).


Quantos soldados são precisos para aniquilar um pelotão de fuzilamento SS? Nesse caso um líder de punho firme como Wardaddy e mais 4 soldados que confiam plenamente no sargento. Com trilha sonora épica, casada a cada detalhe em tela, Corações de Ferro é de arrepiar e mais uma fonte de satisfação para os que “gostam” da arte que retrata a impressionante e triste história que chocou e ainda choca o mundo.

O ator Shia LaBeouf, que participiou de Ninfomaníaca e é a estrela de Transformers, é quem carrega a fé para o grupo que o chamam de Boyd ‘Bible’ Swan


Michael Peña, o Trini ‘Gordo’ Garcia em Corações de Ferro, também estará no longa Homem-Formiga. Aqui ele faz o papel do latino brincalhão.

O personagem de Logan Lerman, Norman Ellison, descobrirá muito sobre a vida e sobrevivência. O novato aprende e se dedica ao sargento Wardaddy.


Não existe nenhum personagem difícil ou impossível para Brad Pitt. O cara já fez outro filme que também leva o tema e nos surpreendeu, o maravilhoso Bastardos Inglórios. Em Corações de Ferro ele estar de tirar o fôlego. Na verdade, Brad Pitt é um profissional inefável! Nota 10 pra ele!

Imagine sua vida dentro de um tanque. Você fica dentro e tenta matar todos ou corre pra manter a esperança?

A Segunda Guerra Mundial é um dos fatos da história que mais intriga pessoas do mundo inteiro. Vale a pena conferir mais uma ficção que, quer queira ou quer não, retrata a forma de vida de muitos que viveram e morreram nesta epoca.

Não pensem em ver o Fuhrer ou sombra dele, na verdade Hitler não faz a menor falta neste filme. Em resumo, o filme retrata diferentes percepções e sensações de um grupo focado em apenas um objetivo: MATAR NAZISTAS. Foi pra lá que eles foram e é isso que eles vão fazer até o último disparo. Filme elétrico, envolvente e com o maravilhoso Brad. Vale muito a pena!

{youtube}OoKSKzqpPy4{/youtube}


O que mais me deixa fascinada pela Segunda Guerra Mundial é o poder de oratória do seu mentor. Hitler com certeza foi um dos melhores comunicólogos da história deste planeta. Infelizmente usou tanta sabedoria e seu dom para o genocídio. Dica pra quem curte games: Sniper Elite.
Vamos ver um trecho de sua oratória:

{youtube}lAi7UnXp9Aw{/youtube}

Nota: 8,00