Núcleo de Cultura Afro-Brasileira sedia 9º Mostra Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul



A partir desta quinta-feira, 8, espaço recebe filmes do projeto Democratizando. Exibições vão até 31 de março

O Núcleo de Cultura Afro-Brasileira, no Pátio de São Pedro, Recife, sedia a partir desta quinta-feira (08) o projeto Democratizando, da 9º Mostra Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul. Até o dia 31 de março o espaço se transforma num ponto de exibição de filmes que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. As projeções serão realizadas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. O projeto é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com a parceria do Ministério da Cultura – MINC.

Abrindo o Democratizando será exibido nesta quinta-feira o filme “Cabra Marcado para Morrer”, de Eduardo Coutinho. Além dele, serão exibidos até março: “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis. Em formato digital, todos os filmes terão como opção a utilização de closed caption e audiodescrição, além de legendas para cinco idiomas: árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim.

A 9º Mostra Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul vai acontecer simultaneamente em diversos Estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ceará, Salvador, entre outros.

Serviço:

Projeto Democratizando da 9º Mostra Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul

Quando: de 8 de janeiro a 31 de março

Onde: Núcleo de Cultura Afro-Brasileira, Casa 34, Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife

Horário: 14h às 17h

Informações: 3355.3199 / 3100

*Via assessoria