Não importa a classe social, o Brasil está conectado. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em outubro do ano passado houve aumento de quase 50% se comparado ao mesmo período em 2013, atingindo 179 milhões de novos acessos, o que significa quase duas novas conexões por segundo. Em 2015, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e do Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), o Brasil deve atingir, pela primeira vez, a marca equivalente a 42,4% da população mundial de conectados à WEB.
Diante do crescimento de usuários online, a questão da empregabilidade e do empreendedorismo também passa por transformações. De acordo com informações de um estudo internacional acadêmico (The Lisbon) 94% dos recrutadores entrevistados dizem ou pretendem, pelo menos uma vez, utilizar as redes sociais como fontes de recrutamento. O LinkedIn continua a ser a rede mais popular entre quem escolhe candidatos a vagas (94¢), logo seguido do Facebook (65%) e do Twitter (55%).
Os palestrantes do evento serão Luciana Telles – especialista em Comunicação e Marketing Digital pela FGV/RJ, David Stephens, co-fundador da Faculdade Unibratec
Cronograma:
1) Principais Midias Sociais – objetivos e características de cada uma:
2) Empregabilidade nas redes sociais – Visão contratante e contratado.
3) Empreendedorismo nas redes sociais – como usar a rede para divulgar mais rápido e eficazmente o seu negócio.
4) Cuidados, erros e acertos nos conteúdos das redes sociais, comportamento on e off line.
5) Os 7 segredos para uma carreira de sucesso.
6) Encerramento
Serviço:
I Workshop de Mídias Sociais: empregabilidade e empreendedorismo
Sábado, 24.01, das 13h às 17h, auditório da Faculdade Unibratec – Av. Mascarenhas de Moraes, 4989 – Imbiribeira
Inscrição: 1kg de alimento
pelo site: http://even.tc/workshop-midias-sociais-empreg
Vagas: 70 pessoas
*Via assessoria