Festa infantil durante as férias: como organizar?

 


Organizar a festa de aniversário dos pimpolhos que nasceram nos meses de julho, dezembro e janeiro é sempre um desafio. Com as férias, a maioria dos amiguinhos, e até mesmo parentes, não está por perto para dar os parabéns.Conseguir administrar tudo isso é uma tarefa que exige preparação e muita criatividade. Mariana Perylo, da Perylampo Festas Infantis, dá a dica: “Como a festa será menor e mais intimista, é extremamente importante caprichar nos detalhes. Escolher um tema com antecedência é essencial para dar o clima da comemoração”.

É preciso lembrar, também, que as férias rimam com calor e diversão e, por isso, o tema tem que ser adaptado. Uma boa pedida é fazer a festa no quintal de casa, ou em alguma praça, ou parque. “Piqueniques sempre atraem as crianças e são ótimas saídas para a estação quente”, ensina Mariana. Para o cardápio, vale a mesma regra. “Sorvete, frutas e suco compõem o mini bufê de verão. Os famosos cachorros-quentes podem ser substituídos por sanduíches naturais, que são mais leves”. O bolo, claro, não pode faltar, mas, invés do tradicional de chocolate, opte por uma torta gelada de frutas, para não quebrar o clima.

Para a diversão da criançada, separe objetos que lembrem praia: óculos de sol, boias, guarda-sóis coloridos, e por aí vai. Quem não tem piscina, pode apostar sem medo no banho de mangueira. É simples, refresca e a garotada adora. Já se a festa acontecer em casa, um batizado de bonecas ou uma festa do pijama pode proporcionar um dia incrível para as meninas. Organize uma noite de filmes temáticos, guerra de travesseiro e bastante pipoca! Para os meninos, uma corrida de carrinhos, ou uma competição de jogos de tabuleiro garantem a diversão.

O importante é usar a criatividade e não deixar passar em branco!

 

*Via assessoria