Domingo, Marco Zero: Orquestra Arruando inicia contagem regressiva para o Carnaval

Sucesso há dois meses, projeto da Orquestra Arruando que garante frevo todo domingo no Marco Zero antecipa a folia. Nesta edição (dia 11), haverá participação do Cavalo Marinho Boi Pintado e homenagem a Levino Ferreira


O orgulho de ter o frevo como ritmo de Pernambuco, a alegria de dançar ao som do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e a grande festa que tomou conta do Marco Zero durante as apresentações da Arruando levaram Prefeitura do Recife e Governo do Estado a dar continuidade ao projeto semanal de frevo na capital. Até 8 de fevereiro (o Sábado de Zé Pereira cai no dia 14), todo domingo, das 15h às 17h, é de frevo no Marco Zero. 

A cada edição do projeto, uma novidade. Neste domingo (11), o Cavalo Marinho Boi Pintado, do Mestre Grimário (de Aliança), é o convidado para participar da apresentação. Levino Ferreiro, autor do clássico “Último dia”, será reverenciado pela passagem dos 45 anos de seu falecimento (ocorrido em 9 de janeiro de 1970). Nos últimos meses, a Orquestra homenageou importantes compositores e recebeu artistas em seus shows, como Claudionor Germano, Getúlio Cavalcanti, Bloco Compositores e Foliões, além dos Mestres Vivos do Frevo Edson Rodrigues e Ademir Araújo, o Formiga.

SERVIÇO
Orquestra Arruando
Domingo (11/1/15), das 15h às 17h
Na Praça do Marco Zero do Recife
Aberto ao público

*Via assessoria